Disputado pela dupla Fla-Flu, Pedro diz que entende vaias no Maracanã: “a torcida é soberana”

Camisa 9 do Fluminense que recebeu proposta do Flamengo ouviu protestos ao ter o nome anunciado antes do jogo no Maracanã, mas retribuiu com gol e trata assunto com naturalidade

Bia Palumbo
Colaboradora do Torcedores.com.

Crédito: LUCAS MERÇON / FLUMINENSE F.C.

Artilheiro do Fluminense no Brasileirão, Pedro marcou nesta segunda-feira (15) o gol contra o Ceará no empate em 1 a 1 no Maracanã. Este foi o primeiro reencontro dele com a torcida tricolor após a divulgação da negociação com o Flamengo. Os valores apresentados pela diretoria rubro-negro não agradaram e então ele continua no clube que o revelou.

Conheça a 1xBet:

Um novo jeito de fazer sua aposta esportiva!

“Eu me preparei para lidar com a pressão. A torcida é soberana, entendo o lado dela. Fico feliz pelos gritos de ‘o Pedro vai te pegar’ e pelo gol de hoje. Sempre faço a reverência, é normal”, comentou Pedro na zona mista do Maracanã.

Pedro tem quatro gols no Campeonato Brasileiro. Titular da equipe, ele já esteve nas categorias de base da seleção brasileira e inclusive foi lembrado por Tite após boa fase em 2018, mas sofreu uma lesão no joelho que adiou o sonho de vestir a amarelinha.

FICHA TÉCNICA: Fluminense 1 x 1 Ceará
Motivo: Campeonato Brasileiro – Série A – 10ª Rodada
Data e horário: segunda-feira (15), às 20h (de Brasília)
Local: Estádio Mario Filho (Maracanã), no Rio de Janeiro-RJ
Arbitragem: Douglas Marques das Flores (árbitro), Danilo Ricardo Simon Manis (árbitro assistente 1), Daniel Paulo Ziolli (árbitro assistente 2), Daniel de Sousa Macedo (quarto árbitro), José Carlos Santiago Andrade (analista de campo), Heber Roberto Lopes (árbitro de vídeo), Rodrigo Batista Raposo (assistente de árbitro de vídeo 1), Alex dos Santos (assistente de árbitro de vídeo 2), Giulliano Bozzano (observador de VAR)
Público e renda: 23.484 (21.810 pagantes) / R$ 650.145.00
Gols: Pedro (FLU), aos 40min, e Tiago Alves (CEA), aos 48min do 1º tempo
Cartões amarelos: Ganso, Nino (FLU); Diogo Silva, Fabinho (CEA)
FLUMINENSE: Agenor, Gilberto (Igor Julião), Nino, Digão e Caio Henrique; Yuri Lima (Marcos Paulo), Daniel e Ganso; Yony González, Pedro e João Pedro (Miguel). Técnico: Fernando Diniz.
CEARÁ: Diogo Silva; Samuel Xavier, Valdo, Tiago Alves e João Lucas; William Oliveira (Fernando Sobral), Fabinho, Ricardinho e Galhardo; Rick (Mateus Gonçalves) e Felippe Cardoso. Técnico: Enderson Moreira.

CAMPEONATO BRASILEIRO SÉRIE A – BRASILEIRÃO – 10ª Rodada
Sábado (13)

Grêmio 2 x 1 Vasco
Fortaleza 2 x 0 Avaí
São Paulo 1 x 1 Palmeiras
Bahia 0 x 1 Santos

Domingo (14)
Flamengo 6 x 1 Goiás
Cruzeiro 0 x 0 Botafogo
Corinthians 1 x 0 CSA
Athletico Paranaense 1 x 0 Internacional
Chapecoense 1 x 2 Atlético-MG

Segunda (15)
Fluminense 1 x 1 Ceará

LEIA MAIS:
Joia do Fluminense, João Pedro comemora contratação de Nene
Fluminense x Ceará: assista aos melhores momentos do duelo no Maracanã
Fotos mostram como ficariam os jogadores do Fluminense idosos; veja