Fórmula E: Techeetah fará tudo que for possível para garantir título em Nova York

Após ter visto o título do campeonato de equipes escapar justamente na rodada dupla de Nova York, a DS Techeetah retorna as ruas do Brooklin na atual temporada da Fórmula E na mesma condição do ano passado, e desta vez, vai ser o possível para assegurar a conquista inédita.

Rodrigo Nascimento
Colaborador do Torcedores

Crédito: Divulgação/Fórmula E

Na temporada anterior da Fórmula E, a DS Techeetah chegou a rodada dupla de Nova York com a possibilidade de garantir os dois títulos: o de pilotos com Jean-Eric Vergne, e o de equipe, já que era a líder do campeonato.

O título no campeonato de pilotos veio logo na primeira corrida, com JEV. Mas o de construtores escapou na última prova, mesmo com a vitória do piloto francês, já que a Audi conseguiu colocar seus dois pilotos no pódio e ultrapassou o time chinês na classificação.

Nesta temporada, outra vez a DS Techeetah chega a nova York liderando ambos os campeonatos, e com uma diferença ainda maior do que na temporada anterior. E desta vez, o diretor da equipe, Mark Preston, garante que o time vai fazer tudo ao seu alcance para garantir a inédita conquista.

“É um cenário familiar para a equipe, pois chegamos a Nova York sob as mesmas premissas do ano passado. Só que desta vez, não vamos deixar o campeonato de equipes escapar. Ter perdido por apenas dois pontos no ano passado foi muito doloroso, então vamos fazer tudo ao nosso alcance para garantir que isso não aconteça novamente”, declarou Mark Preston, chefe da equipe DS Techeetah.

No momento, a DS Techeetah tem 43 pontos de vantagem para a segunda colocada, justamente a Audi Sport ABT Schaeffler, e pode até garantir o título já na primeira corrida, que será disputada no sábado (13).

A rodada dupla de Nova York que definirá o campeão da quinta temporada da Fórmula E será disputada nos dias 13 e 14 de julho.