Fotógrafa que trabalhou na Copa do Mundo Feminina comenta as melhores fotos do torneio

Elsa Garrison registrou diversos momentos marcantes do Mundial, como a grande final

Daniel Gois
Estudante de jornalismo da Universidade Católica de Santos. No Torcedores desde janeiro de 2017, escreve sobre futebol, basquete, formula 1 e eventualmente games.
Copa do Mundo Feminina

Crédito: Elsa Garrison/Getty Images

Fotografar de perto os jogos de uma Copa do Mundo é um privilégio para poucos. A fotógrafa Elsa Garrison, do Getty Images, teve essa oportunidade durante a Copa do Mundo Feminina, que se encerrou no último domingo com o título dos Estados Unidos.

Você conhece o canal do Torcedores no YouTube? Clique e se inscreva!

Elsa Garrison também escalou o seu time de melhores fotos tiradas na Copa do Mundo Feminina. A fotógrafa fez comentários sobre todos os onze registros escolhidos, que variam desde a festa americana, quanto a alegria da brasileira Marta e suas companheiras. O Torcedores mostra o top-11 da fotógrafa.

Copa do Mundo Feminina

Camarões x Nova Zelândia: Grupo E – Copa do Mundo Feminina (Foto: Elsa Garrison/Getty Images

Elsa Garrison: “Essa foto é tão característica quanto uma imagem de ação no futebol é possível. Eu gosto de como as duas jogadoras estão sincronizadas quando vão buscar a bola. As equipes dos Camarões e da Nova Zelândia foram divertidas de cobrir como fotógrafa da Getty Images. Alta intensidade. Muita ação.”

Copa do Mundo Feminina

Itália x China: Oitavas de final – Copa do Mundo Feminina (Foto: Elsa Garrison/Getty Images

Elsa Garrison: “Como fotógrafa de esportes, sou atraída por fotos de reação – celebração ou derrota. Aurora Galli da Itália comemora seu gol no jogo contra a China. A luz estava linda para esta partida e eu fui para uma posição elevada para tirar o melhor proveito dela.”

Copa do Mundo Feminina

Itália x China: Oitavas de final – Copa do Mundo Feminina (Foto: Elsa Garrison/Getty Images

Elsa Garrison: “Depois que a Itália derrotou a China na partida das oitavas-de-final, elas dançaram a ‘Macarena’ com os torcedores enquanto a música era tocada no estádio. Eu fotografei este jogo de uma posição elevada para obter um ângulo diferente.”

Copa do Mundo Feminina

Inglaterra X Estados Unidos: Semifinal – Copa do Mundo Feminina (Foto: Elsa Garrison/Getty Images)

Elsa Garrison: “Ellen White da Inglaterra é uma grande jogadora e uma alegria para fotografar. Ela coloca tudo nos conformes em cada partida. Esta imagem foi tirada após a derrota da Inglaterra para os EUA na semifinal.”

Copa do Mundo Feminina

Austrália x Brasil: Grupo C – Copa do Mundo Feminina (Foto: Elsa Garrison/Getty Images)

Elsa Garrison: “Marta é uma das minhas atletas favoritas para fotografar. Ela brinca com sua habilidade e finesse. Esta fotografia foi tirada depois que ela marcou gol em um pênalti e é de longe uma das minhas fotos favoritas desta Copa do Mundo”

Copa do Mundo Feminina

Canadá x Camarões: Grupo E – Copa do Mundo Feminina (Foto: Elsa Garrison/Getty Images)

Elsa Garrison: “Como fotógrafa, sempre procuro formas diferentes de contar a história da partida. Fotos de reação são uma ótima maneira de mostrar a emoção de um jogo. Camarões foi uma equipe divertida para cobrir, eles jogaram duro e se esforçaram a cada part

França x Estados Unidos

França x Estados Unidos: Quartas de final – Copa do Mundo Feminina (Foto: Elsa Garrison/Getty Images)

Elsa Garrison: “A partida das quartas-de-final entre a França e os EUA foi muito divertida de cobrir, já que foi tão intensa e emocionante. Eu sempre gosto de cobrir jogos quando Megan Rapinoe está jogando, já que ela é uma jogadora dinâmica e é uma alegria de se fotografar. Este momento específico foi transformado em memes e foi publicado em todos os lugares.”

França x Estados Unidos

França x Estados Unidos: Quartas de final – Copa do Mundo Feminina (Foto: Elsa Garrison/Getty Images)

Elsa Garrison: “Pode ser um desafio conseguir uma boa foto de um goleiro fazendo uma defesa. Na maioria das vezes, como fotógrafos, estamos focados no lado ofensivo da partida. Aqui temos tudo isso junto em uma só foto.”

Inglaterra x Estados Unidos

Inglaterra X Estados Unidos: Semifinal – Copa do Mundo Feminina (Foto: Elsa Garrison/Getty Images)

Elsa Garrison: “Esta foto foi tirada usando uma câmera remota colocada atrás do gol. Eu uso esta câmera em todos os jogos, mas nem sempre funciona. Neste caso, mostrou exatamente como Alyssa Naeher faz a defesa.”

Holanda x Suécia

Holanda x Suécia: Semifinal – Copa do Mundo Feminina (Foto: Elsa Garrison/Getty Images)

Elsa Garrison: “Ao cobrir uma partida eliminatória, procuro maneiras de contar a história do jogo. Alguns são felizes, alguns estão tristes. Essa imagem conta as duas histórias em um único quadro.”

Estados Unidos x Holanda

Estados Unidos x Holanda: Final – Copa do Mundo Feminina (Foto: Elsa Garrison/Getty Images)

Elsa Garrison: “Eu amo uma boa foto comemorativa. Momento incrível. A alegria pura em seus rostos faz com que seja uma ótima fotografia para mim.”

LEIA MAIS SOBRE COPA DO MUNDO FEMININA

Rapinoe brilha em discurso na festa do título dos Estados Unidos em Nova York

Alex Morgan é eleita a melhor atleta do ano no ESPY Awards, o ‘Oscar dos Esportes’

Decisiva na final, Megan Rapinoe é eleita a melhor jogadora do Mundial