Após eliminação, Fred admite: ‘estamos jogando para ganhar de 1 a 0’

Cruzeiro encerrou sua participação na Libertadores após perder para o River Plate nos pênaltis

Ramon Lopes
Foi editor do semanário BolanoBarbante, apaixonado por esportes, entusiasta das corridas de rua e dos jogos de tênis.

Crédito: Vinnicius Silva/Cruzeiro/divulgação

O Cruzeiro não foi feliz na noite desta terça-feira (30) e após novo empate sem gols, acabou eliminado pelo River Plate por 4 a 2 nas disputas de pênaltis. Em análise ao amargo resultado no Mineirão, o atacante Fred admitiu que a equipe está jogando para ganhar de 1 a 0 e passar de fase, objetivo que não foi alcançado desta vez.

Fred foi acionado no segundo tempo do jogo e conseguiu prender mais a bola no ataque, contudo, sem muita eficiência, limitando-se a participar de poucas jogadas durante o tempo que ficou em campo. Mesmo apagado, vale ressaltar que o camisa 9 converteu a sua cobrança na disputa de pênaltis.

Você conhece o canal do Torcedores no YouTube? Clique e se inscreva!

Quem chega e quem sai dos clubes?

 

“Estamos jogando para isso mesmo, para ganhar de 1 a 0 e passar de fase no mata-mata. Por isso estamos poupando os jogadores no Campeonato Brasileiro. Não é natural sofrer, no último jogo (do Brasileirão) nós jogamos com oito ‘moleques’, que possuem muita qualidade, mas que não treinam com a gente e por isso é normal sentir a dificuldade. No mata-mata nosso time está jogando com a característica para criar pouco, mas definir a partida, se utilizando dos jogadores rápidos que estão lá na frente”, afirmou Fred na zona mista.

Antes titular absoluto, o atacante virou opção entre os suplentes. Em rápida análise, o camisa 9 acredita que seu estilo de jogo não combina com a característica adotada no Cruzeiro ultimamente.

“Eu votar a ser titular, mas enquanto isso não acontece, eu vou tentando ajudar no tempo em que eu estiver em campo, isso independentemente de qualquer coisa.  Lógico que eu fico triste de sair do time, mas entendo também que é uma característica diferente que o Mano (Menezes) está utilizando, de se defender bem e sair no contra-ataque. Eu não me encaixo nesta característica. Quando precisar eu vou tentar sempre dar o meu melhor”, finalizou Fred.

LEIA MAIS:

MANO MENEZES APONTA DIFICULDADES DA RAPOSA EM JOGO DA ELIMINAÇÃO CONTRA O RIVER