Futebol europeu: por 16 milhões de libras, Wolverhampton tira Cutrone do Milan

Cutrone chega do Milan e assina contrato de quatro temporadas com o Wolves

Paulo César Desidério Costa
Colaborador do Torcedores.com.

Crédito: Divulgação/Wolverhampton

O Wolverhampton anunciou nesta terça-feira (30) a contratação do atacante Patrick Cutrone, junto ao Milan. Os Lobos desembolsaram 16 milhões de libras para oficializar a contratação do italiano para as próximas quatro temporadas. Em suas primeiras palavras como jogador do clube inglês, Cutrone revelou felicidade por assinar com o Wolves.

Você conhece o canal do Torcedores no YouTube? Clique e se inscreva!

Acompanhe as notícias do seu time pelo Facebook

“Estou muito feliz por estar aqui porque o clube realmente me queria. Estou muito feliz e quero dar tudo de mim para o time. O clube realmente me queria e poder jogar na Premier League pelo Wolves é fantástico. Eu mal posso esperar para começar”, afirmou, em tom de empolgação.

Cutrone é uma das promessas da nova geração do futebol italiano. Centro-avante e matador, jogou pelas seleções de base da Azzurra e fez um jogo pelo time principal. Com a oportunidade de disputar Premier League e Liga Europa pelo novo clube, o agora ex-jogador do Milan tentará alçar voos altos no mundo da bola.

No Milan, Patrick Cutrone marcou 27 gols em 90 jogos. O atleta subiu para o elenco profissional do clube rossonero na temporada 2016-2017.  Ele ficou no clube italiano por 12 anos, desde as categorias de base. Agora, Cutrone se junta a Raul Jiménez, que foi comprado em definitivo pelo Wolverhampton em negociação que movimentou 30 milhões de euros ao Benfica.

Compromissos

Embora outras equipes ainda estejam disputando amistosos da pré-temporada, o Wolverhampton já está jogando para valer. Nesta quinta-feira (01), o time tem partida decisiva diante do Crusaders, da Irlanda do Norte, com quem faz o jogo de volta da pré-eliminatória da Liga Europa. No duelo de ida, 2 a 0 fora de casa para os ingleses.

Na Premier League, o Wolves fará sua estreia no dia 11 de agosto, quando visita o Leicester no King Power Stadium. Na temporada passada, o clube ficou com a 7ª colocação, com 57 pontos, ficando a frente de equipes como Everton, Leicester, West Ham e Newcastle.

Ficha técnica – Cutrone

Nome: Patrick Cutrone

Idade: 21 anos

Posição: Atacante

Altura: 1,83

Pé bom: Direito

Clubes: Milan

Gols: 27

LEIA MAIS

Premier League tem novos critérios de desempate a partir da temporada 2019-2020