Torcedores | Notícias sobre Futebol, Games e outros esportes

Confira a provável escalação do Galo para encarar o Botafogo

O Atlético recebe o Botafogo pelas oitavas de final da Copa Sul-Americana, no Independência

Ramon Lopes
Foi editor do semanário BolanoBarbante, apaixonado por esportes, entusiasta das corridas de rua e dos jogos de tênis.

Crédito: Bruno Cantini/CAM/divulgação

Atlético x Botafogo voltam a se enfrentar nesta quarta-feira (31), no estádio Independência, nos últimos 90 minutos das oitavas de final da Copa Sul-Americana. Na atividade que fechou a preparação, Rodrigo Santana adotou mistério e deixou os jornalistas acompanharem apenas os 15 minutos iniciais do treino. Durante este período, não se viu Jair, Elias e Luan, além de Cazares, que ainda se recupera de uma conjuntivite.

Apesar das ausências, a princípio Elias estará na equipe do Atlético que enfrenta o Botafogo, assim como Jair, que tem como forte concorrência o também volante Zé Welison.

Desta forma, o provável time do Atlético é formado por Cleiton; Patric, Réver, Igor Rabello e Fábio Santos; Jair (Zé Welison) e Elias; Chará, Vinicius e Otero; Ricardo Oliveira.

Logo após o empate diante do Goiás, no Serra Dourada, Rodrigo Santana já tinha dado indícios de que escalaria Ricardo Oliveira no comando do ataque do Galo. Isso porque, segundo o treinador, o “Pastor” é mais experiente neste tipo de jogo.

Assista ao vivo os melhores jogos da Série C do Brasileirão de graça por 1 mês. Aproveite o lançamento do DAZN Brasil!

“Ricardo Oliveira é um jogador experiente, em uma competição de mata-mata, que a margem de erro é muito menor, acredito que ele é muito mais experiente para esse momento de decisão”, afirmou o comandante do Galo.

Apesar da vitória de 1 a 0 conseguida no primeiro encontro, no estádio Nilton Santos, Rodrigo Santana foi ponderado ao analisar a vantagem.

“Tivemos a vantagem de ter feito um gol fora de casa, resultado está aberto. Tem 90 minutos. Em decisão, nossa margem de erro tem de ser muito pequena. A equipe está focada, é experiente para esse tipo de competição”, analisou o treinador do Atlético.

Devido ao resultado positivo no Rio de Janeiro, o Galo pode até empatar que conquista a classificação para as quartas de final da Sul-Americana.

LEIA MAIS:

SANTANA APONTA PROBLEMA A SER CORRIGIDO PARA A ‘DECISÃO’ CONTRA O BOTAFOGO

As melhores notícias de esportes, direto para você