Fluminense x São Paulo será a primeira partida de Ganso contra a equipe em que atuou mais vezes na carreira

Paulo Henrique Ganso, em Fluminense x São Paulo, enfrentará, pela primeira vez, equipe em que mais jogou

Willian Ferreira
Colaborador do Torcedores

A 12ª rodada do Campeonato Brasileiro 2019 terá um reencontro muito especial. No estádio Jornalista Mario Filho, popularmente conhecido como Maracanã, Paulo Henrique Ganso jogará São Paulo x Fluminense. O meia, que fez mais de 200 jogos pelo SPFC, encontrará a equipe paulistana pela primeira vez após a saída do futebol brasileiro.

Você conhece o canal do Torcedores no YouTube? Clique e se inscreva!

Em 2016, o atual jogador do Fluminense saiu do SPFC a caminho do Sevilla. Em 2018, foi emprestado para o Amiens. No ano seguinte, voltou ao futebol brasileiro. E, no próximo sábado (27), Ganso jogará o Fluminense x São Paulo que terá uma série de coincidências.

Revelado pelo Santos, Paulo Henrique Ganso fez mais jogos pelo SPFC do que pelo Peixe. Enquanto entrou em campo em 162 jogos pelo Alvinegro Praiano, fez 221 duelos pelo Tricolor. O número de gols, porém, é inversamente proporcional: 36 no SFC, 24 no São Paulo.

A curiosidade é que o último jogo de Ganso pela equipe paulistana foi, justamente, um Fluminense x São Paulo. No caso, no Morumbi. A peleja, porém, não traz boas memórias para Paulo Henrique. Ele deixou a peleja lesionado, sentindo uma fisgada na coxa direita, aos 42 minutos do segundo tempo do cotejo. Isso depois de entrar no duelo aos 15 minutos do segundo tempo. O problema físico, por sinal, tirou o jogador das semifinais da Copa Libertadores da América 2016. Na ocasião, o SPFC foi eliminado pelo Atlético Nacional de Medellín – que sagrou-se campeão continental no ano.

LEIA MAIS
No Twitter, torcida do São Paulo comemora convocação de Eder Militão
Aniversariante do dia, Casemiro recebe os parabéns de Neymar pelo Instagram com apelido inusitado

Após marcar primeiro gol com a camisa do São Paulo, Raniel promete mais para a torcida: “Primeiro de muitos”