
Crédito: Foto: Divulgação/Twitter Manchester City
O calendário no futebol brasileiro é uma velha polêmica que toma conta de debates por conta do excesso de jogos. Na Europa não é diferente, pelo menos é o que acha Pep Guardiola, treinador do Manchester City, que reclamou de forma agressiva e disse que o ‘calendário é louco e vai matar seus jogadores’.
Vale lembrar que o City ainda não tem todos seus jogadores à disposição por conta da Copa Africana das Nações, além dos atletas que disputaram a Copa América.
Você conhece o canal do Torcedores no YouTube? Clique e se inscreva!

Campeonato Inglês 2021/22
Confira a classificação atualizada
“É um calendário louco e vai matar nossos jogadores! Eles precisam descansar. Não quero que eles voltem cansados, ou não recuperados mentalmente de uma temporada incrivelmente dura. Nós começamos a nossa temporada e Mahrez ainda nem finalizou a última”, desabafou Guardiola ao jornal The Sun, da Ingalterra.
Mahrez, uma das peças do elenco, conquistou a Copa Africana das Nações com a Argélia. Aguero e Otamendi pela Argentina e Fernandinho, Gabriel Jesus e Ederson pelo Brasil, disputaram a Copa América. Todos esses atletas voltam apenas na partida contra o Liverpool pela Supercopa da Inglaterra, no dia 4 de agosto.
O Manchester City de Guardiola ainda realizará mais um jogo na pré-temporada, contra Yokohama, no próximo sábado (27).
LEIA MAIS:
Racismo no futebol: casos aumentam em 43% na Inglaterra, diz estudo