Torcedores | Notícias sobre Futebol, Games e outros esportes

Mercado da Bola: Herói na conquista da Champions League, Origi renova com o Liverpool

Decisivo no título da Champions League conquistado pelo Liverpool na última temporada, o belga Origi assinou sua renovação de contrato com o clube inglês nesta quarta-feira (10)

Luis Felipe Pereira
Colaborador do Torcedores.com.

Crédito: Divulgação/ Liverpool twitter oficial

O Liverpool anunciou, nesta quarta-feira (10), a renovação de contrato do atacante Divock Origi, destaque na reta final da conquista da Liga dos Campeões pelo clube. O belga de 24 anos, que foi contratado pelos Reds em 2014 junto ao Lille, fez 28 gols ao longo de 98 partidas e tornou-se um improvável protagonista ao marcar dois gols na histórica semifinal contra o Barcelona e anotar o segundo tento que sacramentou o sexto título europeu do Liverpool na final contra o Tottenham.

“Estou muito feliz por poder assinar este contrato. Isso me dá um impulso para o início dessa temporada, para continuar como no final da temporada passada. Estou muito feliz mesmo!”, disse Origi em declaração ao site oficial do Liverpool.

Marcado pelos gols em partidas decisivas tanto na Champions quanto na campanha que levou ao vice-campeonato da Premier League, o belga comentou sobre sua forte ligação com os Reds, fator determinante para a renovação: “Eu sempre me senti confortável aqui. Eu dei importantes passos da minha carreira neste clube, digo que me tornei o homem de um time só quando assinei com o Liverpool aos 19 anos.

Apesar de ter passado a maior parte da última temporada no banco de reservas, o camisa 27 tornou-se uma importante peça para o time de Jurgen Klopp e projeta conquistar ainda mais pelo clube: “Eu quero continuar progredindo e tentando maximizar o potencial e o talento que tenho todos os dias. No final da minha carreira, quero me sentar e ter orgulho de ter usado todos os meus dons e talentos”.

O Liverpool não revelou o tempo do novo contrato de Origi com a equipe, limitando-se a apresentar o acordo como um “contrato de longa duração”.

LEIA MAIS:

Mercado da bola 2019: acompanhe todas as movimentações do futebol brasileiro AO VIVO