
Crédito: Foto: Site Inter
O primeiro grande desafio do Inter na segunda parte da temporada será nesta quarta-feira. A partir das 21h30, no Beira-Rio, o time treinado por Odair Hellmann estará obrigado a reverter a vantagem de 1×0 do Palmeiras. Só assim poderá se classificar às semifinais da Copa do Brasil.
Você conhece o canal do Torcedores no YouTube? Clique e se inscreva!
A imprensa gaúcha tem demonstrado respeito ao Palmeiras e levantado dois aspectos importantes envolvendo o Inter: a volta de D’Alessandro ao time titular e a força do Beira-Rio, onde o clube tem mostrado muita força desde a temporada de 2018.
“O Palmeiras tem uma vantagem grande, porque um empate basta para a classificação. O Inter vai entrar em campo com um time melhor do que o que jogou em São Paulo, com o D’Alessandro e com a pressão da torcida. Mas o Inter precisará querer mais que o Palmeiras e mostrar mais do que vem fazendo no Brasileirão. Além do melhorio técnico, vai ter que ter postura. E por aí passa o trabalho do técnico Odair Hellmann”, avaliou o comentarista Alex Bagé, da Bandeirantes.
INTERNACIONAL PRECISA MUDAR A POSTURA CONTRA O PALMEIRAS @SCInternacional pic.twitter.com/GWiudgWjg4
— Insta: @alexbagereal (@alexbagereal) 16 de julho de 2019
Já o comentarista da RBSTV, Maurício Saraiva, entende que o retorno de D’Alessandro ao time “energiza” o contexto colorado, muito embora ele reconheça que o Palmeiras é “melhor” que o Inter.

.
“Com o camisa 10 em campo, o contexto colorado se energiza, a torcida responde e mesmo o adversário poderoso respeita mais. É um efeito fundamental para quem precisa reverter a vantagem obtida por um time que, tecnicamente, é melhor do que o Inter”, disse.
Quarta pra fazer valer o que somos dentro de casa. Apoio irrestrito e corrente positiva fora do campo. É o jogo do ano até o momento! ??
— ??Baldasso?? (@FabianoBaldasso) 15 de julho de 2019
Esse argumento de time milionário tem a maior responsabilidade morre aqui. O Palmeiras tem mais grana, mas é pragmático, não encanta, tem resultado pela consistência. Transpira e não inspira. O Inter tem ferramental suficiente para impor outra realidade. Tem até mais virtuose.
— Thiago Suman (@thiago_suman) 16 de julho de 2019
LEIA MAIS:
Torcedores do Inter se irritam com postagem feita pelo presidente Marcelo Medeiros
Sobis defende uso de reservas e contesta críticos: “Quem comenta, não joga”
Odair explica uso de reservas em nova derrota e faz elogios a Tréllez
E 2006? Torcedora do São Paulo xinga Rafael Sobis na web, mas atacante reage
Siga o autor: