Imprensa internacional se rende a Paolo Guerrero: “Poderia jogar em qualquer time do mundo”

Jornais internacionais, especialmente os da Espanha, estão fazendo muitos elogios ao desempenho do centroavante peruano na Copa América

Eduardo Caspary
Jornalista formado pela PUCRS em agosto de 2014. Dupla Gre-Nal.

Crédito: Divulgação/Internacional

As atuações de Paolo Guerrero pelo Peru na Copa América estão encantando a todos. Até mesmo a imprensa da Espanha tem exaltado a performance do jogador do Inter, que, nesta quarta-feira, marcou um dos três gols do Peru na vitória por 3×0 sobre o Chile, pela semifinal.

Você conhece o canal do Torcedores no YouTube? Clique e se inscreva!

Guerrero, que fez gol pela quinta Copa América seguida, ainda se tornou o maior artilheiro em atividade da história do torneio, com 13 gols. A grande fase fez o jornal espanhol Ás se derreter em elogios:

Paolo Guerrero é um atacante de classe mundial. Nesse nível, poderia jogar em qualquer time do mundo. O atacante do Inter participou de quase todas as jogadas de ataque do Peru, tornando-se o eixo ofensivo. Guerreiro é a alma e o cérebro do ataque peruano”, escreveu o jornal.

“A Blanquirroja, com Pedro Gallese como goleiro, Paolo Guerrero de tudo e Ricardo Gareca no banco, jogará no domingo no Maracanã. Destronaram o bicampeão Chile e não estabelecem limites. E não há. É assim que a história é escrita“, concordou o Marca, dividindo um pouco mais os méritos.

Com o centroavante do Inter mais do que confirmado e esperança de gols, o Peru lutará pelo título no próximo domingo, no Maracanã, diante do Brasil.

LEIA MAIS:

Susto no retorno: Grêmio usa titulares e leva 4×1 do São José em jogo-treino

De olho no mercado, Inter impõe condição para trazer novos reforços

Reviravolta? Dirigente do Grêmio explica por qual motivo Everton pode, sim, ficar no clube

Siga o autor:

No YouTube

No Instagram