Inter e Grêmio se abraçam, ônibus gremista chega aplaudido e ex-dirigente tricolor pede união entre as torcidas

Dois gigantes do Rio Grande do Sul se uniram em bonito gesto e vão ajudar pessoas carentes na gelada noite de Porto Alegre nesta sexta-feira

Eduardo Caspary
Jornalista formado pela PUCRS em agosto de 2014. Dupla Gre-Nal.

Crédito: Foto: Reprodução/Twitter

Um show de solidariedade envolvendo Inter e Grêmio, dessa vez lado a lado, está orgulhando todos os gaúchos nesta sexta-feira. O colorado decidiu abrir o Gigantinho para receber moradores de rua por conta das baixíssimas temperaturas, enquanto o tricolor resolveu auxiliar enviando mantimentos em dois ônibus identificados do clube.

Você conhece o canal do Torcedores no YouTube? Clique e se inscreva!

Quando os veículos chegaram ao Beira-Rio, nada de vaias como de costume nos Gre-Nais. Os presentes ignoraram o time do coração, o futebol e aplaudiram a iniciativa do tricolor, que também foi saudada pelo ex-vice de futebol, Odorico Roman, no Twitter:

“A ação de solidariedade envolvendo e nos trouxe cenas que eram inimagináveis pela degradação havida nas relações do futebol. Torço para que, além do efeito social, haja desdobramentos positivos na convivência entre as torcidas. Parabéns a todos”, escreveu.

Foram 700 cobertores, colchonetes, mantimentos para o sopão e café da manhã, além de 500 litros de água e 500 garrafas de isotônico enviados pelo Grêmio às dependências do rival. A chegada foi registrada no Twitter e mostra até torcedores dos dois clubes trocando abraços.

A iniciativa da dupla Gre-Nal é inspirada no River Plate, da Argentina, que, pelo mesmo motivo, abriu os portões do Monumental de Nuñez nesta semana. Ontem, a reportagem do Torcedores entrevistou um membro de uma torcida organizada do Inter para entender mais detalhes do gesto de solidariedade. A previsão indica que a temperatura durante a noite será de 4 graus.

LEIA MAIS:

Susto no retorno: Grêmio usa titulares e leva 4×1 do São José em jogo-treino

De olho no mercado, Inter impõe condição para trazer novos reforços

Reviravolta? Dirigente do Grêmio explica por qual motivo Everton pode, sim, ficar no clube

Siga o autor:

No YouTube

No Instagram