Internacional x Palmeiras: Veja os melhores momentos do confronto da Copa do Brasil

O Palmeiras venceu o Internacional no confronto de ida por 1 a 0, disputado no Allianz Parque, em São Paulo.

Dayvidson Soares
Jornalista, com passagens por Globoesporte.com, Lance! (Craque do Futuro) e Jornal Gazeta de Alagoas. Apaixonado por futebol e boas histórias.

Crédito: Divulgação/ Internacional

Em jogo de volta das quartas de final da Copa do Brasil, o Internacional e Palmeiras se enfrentaram no Estádio Beira-Rio, em Porto Alegre-RS, na noite desta quarta-feira (17). O  Colorado venceu a partida no tempo normal por 1 a 0, mas como o Alviverde também tinha vencido o primeiro duelo da fase pelo mesmo placar a decisão foi para as penalidades.

Nos pênaltis, o Internacional venceu o Palmeiras por 5 a 4. A última cobrança feita pelo Verdão foi batida por Moisés, que acertou o travessão.

VEJA OS MELHORES MOMENTOS DO JOGO:

 

Histórico do confronto na Copa do Brasil

Além de 2019, Palmeiras e Internacional já se encontraram em três edições de Copa do Brasil ao longo da história, totalizando seis confrontos. Em 1992, ano da primeira disputa, o Colorado levou a melhor nas semifinais e garantiu vaga na decisão daquele ano após vencer o Alviverde por 2 a 0, no Palestra Italia, e 2 a 1, no Beira Rio – o time seria campeão diante do Fluminense. Em 2015, o vencedor do duelo voltou a sair do torneio com o título, mas foi o Palmeiras. Após superar o Inter nas quartas de final (empate em 1 a 1 fora de casa e vitória por 3 a 2 no Allianz Parque), o time, comandado por Marcelo Oliveira, ainda deixou Fluminense e Santos para trás para levar o troféu para casa. O terceiro e último encontro entre os clubes aconteceu em 2017, nas oitavas de final, e o Maior Campeão do Brasil voltou a levar a melhor – triunfo por 1 a 0 no Allianz Parque e derrota por 2 a 1 no Beira Rio, garantindo a vaga no critério de gols marcados fora de casa.

FICHA TÉCNICA:

Jogo: Internacional x Palmeiras

Competição: Copa do Brasil (Quartas de final)

Local: Estádio Beira-Rio

Data e horário: 17 de julho, às 21h30

VEJA TAMBÉM:

Müller chama o CSA de “medíocre” por derrota para o Corinthians e clube responde; veja

Recém-contratado, “Messi japonês” dá show de habilidades na pré-temporada do Real Madrid; assista

Zé Rafael ganha prêmio por atuação em vitória do Palmeiras sobre o Internacional

Palmeiras vence o Atlético-MG e conquista título inédito na base