Pan 2019: Isaquias Queiroz conquista medalha de ouro na canoagem

Campeão olímpico na Rio 2016, Isaquias Queiroz mostrou na prova do C1 Masculino 1000m que está afinado para buscar o bicampeonato no Japão, e conquistou mais um ouro para o Brasil no Pan 2019

Andressa Fischer
Gaúcha, 22 anos | Escrevo sobre vôlei, futebol feminino e dupla Gre-Nal.

Crédito: Foto: Divulgação/CBC

Isaquias Queiroz repetiu o feito de Toronto em 2015, e garantiu mais uma medalha de ouro para o Brasil nesta segunda-feira (29). Com um tempo de 3min47s631, o baiano superou os rivais, e subiu no lugar mais alto do pódio.

Você conhece o canal do Torcedores no YouTube? Clique aqui e se inscreva!

“A prova foi boa, eu saí bem. O cubano (Jorge Fernando) chegou junto nos 500 metros, daí ele começou a crescer, mas depois eu comecei a subir mais forte e ele desistiu, então eu concluí a prova. Fui um pouco mais devagar com a remada bem baixa até o final, até para não mostrar o meu potencial”, disse Isaquias sobre a conquista.

Além de Isaquias, Vagner Souta garantiu a medalha de bronze na prova K2 masculino dos 1000m, e Ana Paulo Vergutz terminou em terceiro lugar na classificação da prova K1 feminina dos 500 metros.

O atleta do Flamengo agora foca as atenções no Mundial de Szeged, na Hungria, que acontece entre os dias 21 e 25 de agosto, e dá uma vaga nos Jogos Olímpicos de Tóquio no ano que vem.

LEIA MAIS

Pan 2019: Flávia Saraiva conquista medalha de bronze no individual geral