Reformulação: Mais de 10 jogadores deixaram o time sub-20 do Palmeiras entre maio e junho

Entre os que deixaram o sub-20 do Palmeiras estão o volante Matheus Neris e os atacantes Wesley e Léo Passos.

Dayvidson Soares
Jornalista, com passagens por Globoesporte.com, Lance! (Craque do Futuro) e Jornal Gazeta de Alagoas. Apaixonado por futebol e boas histórias.

Crédito: Divulgação/ Coritiba

Multicampeão, o time sub-20 do Palmeiras vem passando por uma reformulação e 14 jogadores deixaram o clube entre maio e junho. Alguns foram emprestados e outros saíram em definitivo do Alviverde.

Você conhece o canal do Torcedores no YouTube? Clique e se inscreva!

O Palmeiras ver que será muito difícil para atletas da base terem oportunidade com Felipão e está emprestando alguns de seus destaque do sub-20. Outros atletas, com pouco espaço, estão deixando o clube em definitivo.

Recentemente o Verdão emprestou o atacante Wesley para o Vitória, e o volante Matheus Neris e o atacante Léo Passos para o Londrina. A intenção do Palmeiras é que os atletas ganhem experiência e rodagem para voltarem ao clube no futuro.

Entre maio e junho também deixaram o Alviverde os seguintes atletas: o goleiro Pedro Miranda; os zagueiros Arthur Alves e João Cesco; o lateral Lucas Hian; os meio-campistas Romildo, Gustavo Lessen, Victor Pires, Victor Alves e Luiz Felipe; e os atacantes Diego e Anderson Pelé.

Promovido

O atacante Iván Angulo também deixou a equipe sub-20 do Verdão, mas para ser promovido para o time profissional. O jovem colombiano agora é comandado por Luiz Felipe Scolari.

Sub-20 multicampeão

Na categoria sub-20, o Palmeiras é o atual bicampeão do Campeonato Paulista (2017 e 2018), e campeão do Campeonato Brasileiro (2018) e da Copa do Brasil (2019).

*Matéria feita com dados do site “Base Palmeiras“, especialista em informações das categorias de base do Verdão. 

LEIA MAIS:

Mercado da bola: Fenerbahçe quer contratar Lucas Lima, do Palmeiras, dizem sites

Após sumiço, avô de lateral do Palmeiras é encontrado em uma rodoviária de São Paulo

Gómez chora após eliminação do Paraguai na Copa América e recebe apoio de palmeirenses na web; veja

Mercado da bola: Palmeiras acerta a contratação de goleador do Brasilis

Novidade no profissional do Palmeiras, atacante colombiano projeta: “Quero escrever meu nome”