Torcedores | Notícias sobre Futebol, Games e outros esportes

Julho pode definir o futuro de cinco jogadores do Atlético

 

Eder Bahúte
Jornalista e assessor de imprensa.

Crédito: TV GALO

Ao mesmo tempo que vislumbra eventuais contratações, a diretoria do Atlético trabalha também para definir a situação de jogadores que já compõem o grupo alvinegro. É o caso por exemplo do volante Elias, que no mês seguinte já poderá assinar um pré-contrato com outro clube. No momento ainda não há como garantir a permanência do jogador de 34 anos.

Internamente, o Atlético trata a renovação do meio-campista como uma das prioridades. Rui Costa, diretor de futebol do Galo, já iniciou conversas com Eliseu Trindade, pai e responsável pela carreira de Elias.

“Estamos conversando com o Elias, é um profissional valorizado e tem muito a oferecer ao futebol. Nós estamos nos empenhando, eu pessoalmente, para que a gente possa dar, o mais breve possível, uma boa notícia para o torcedor, que é a renovação do Elias. Temos que conversar sobre a situação do atleta, do clube e a realidade financeira”, declarou Rui.
Atlético

David Terans

Sem espaço com Rodrigo Santana, o uruguaio dificilmente permanecerá para o segundo semestre. Recentemente à Rádio Sport 890, o agente de Terans admitiu sondagens do Nacional-URU, Penãrol e Goiás. O desfecho deve acontecer nos próximos dias, como informou o próprio empresário.

Carlos César

Com Guga e Patric alternando na lateral-direita, Carlos César é mais um que não deve ficar. Seu vínculo com o Atlético é válido até o final de julho.

Hulk

O Atlético vislumbra a cessão de alguns jogadores a clubes estruturados do futebol português. A ideia é dar rodagem para alguns jovens do elenco. É o caso, por exemplo, do lateral Hulk. Hoje, é a terceira opção do setor. Rui já admitiu que pretende emprestá-lo.

“Vamos começar a pegar jogadores nossos, que já atingiram um limite (de idade) que não lhe permite mais jogar na base, mas que confiamos e depositamos muita confiança na sua qualidade. Nós vamos colocar esses jogadores na Europa”, relatou Rui ao Supereportes.

Guga

Após boas atuações, Guga foi chamado por André Jardine para defender a Seleção sub-23 no Torneio de Toulon, na França. Recentemente, alguns veículos da Turquia e Rússia noticiaram uma possível saída. Sérgio Sette Câmara, presidente do Atlético, afirmou que nesta janela de transferências vai receber uma oferta pelo lateral.

 

LEIA MAIS: