Júlio Almeida conquista a medalha de bronze no tiro esportivo no Pan 2019

Atleta brasileiro fica com o bronze na “Pistola de Ar 10m”, nos Jogos Pan-Americanos, de Lima 2019

Junior Azevedo
Jornalista formado pela Universidade Estadual de Londrina, fanático por futebol e torcedor do Londrina Esporte Clube.

Crédito: Júlio Almeida conquista o bronze no tiro esportivo. Foto: Reprodução/COB

O brasileiro Júlio Almeida conquistou a medalha de bronze no tiro esportivo, na prova “Pistola de Ar 10m”, neste domingo (28), no Jogos Pan-Americanos 2019, em Lima-PER. o atleta carioca atingiu um total de 217.3 pontos, e assegurou a sua segunda medalha de bronze em pans, além de ter conquistado o ouro em Toronto 2015, e uma prata no Rio 2017. A última conquista de Júlio foi nos jogos de Guadalajara 2011, no México.

No pódio, o atleta brasileiro ficou atrás do cubano Jorge Potrillé, que ficou com a medalha de ouro. Além da conquista, Jorge somou 237.3 pontos e ainda bateu o recorde pan-americano. A prata ficou com o norte-americano Nickolaus Mowrer, que marcou 236.7 pontos.

Na mesma prova, o Brasil ainda teve outro finalista na prova “Pistola de Ar 10m”, trata-se do brasileiro Philipe Chateaubrian. O atleta ficou na sexta posição com 154.9 pontos, marca bem abaixo de Júlio Almeida que ficou com o bronze. Na fase de classificação mais cedo neste domingo, Philipe avançou em terceiro, com Júlio em quarto.

Com a conquista do bronze, Júlio Almeida, de 49 anos, tem agora, quatro medalhas em Jogos Pan-Americanos. O atleta disputou o últimos Jogos Olímpicos, no Rio 2016, mas não chegou à final. Perto de completar 50 anos, o experiente atleta ainda sonha com a disputada das Olimpíadas de Tóquio, em 2020.

Você conhece o canal do Torcedores no YouTube? Clique e se inscreva!

LEIA MAIS

Pan 2019: Henrique Avancini supera pneu furado e conquista a prata no ciclismo

Pan 2019: Jaqueline Mourão conquista a medalha de bronze no ciclismo

Ginasta Jade Barbosa está fora dos Jogos de Lima