Torcedores | Notícias sobre Futebol, Games e outros esportes

Craque do Golden State Warriors faz cirurgia e volta à NBA apenas em 2020, afirma empresário do jogador

Klay Thompson faz cirurgia e fica fora das quadras da NBA entre cinco e sete meses; jogador volta ao Golden State Warriors apenas em 2020

Willian Ferreira
Colaborador do Torcedores.com e contador de histórias do esporte.

Crédito: Twitter/Reprodução

A NBA Finals de 2019, que encerrou a temporada 2018/2019 da NBA, foi trágica para o Golden State Warriors. Além de perder o titulo para o Toronto Raptors, a franquia perdeu dois de seus principais jogadores por lesão. Além do Tendão de Aquiles rompido, Kevin Durant também foi para o Brooklyn Nets. Além dele, Klay Thompson também está fora de combate até 2020.

O ala-armador se machucou no Jogo 6 da NBA Finals, que deu o título para a equipe do Canadá. O joelho esquerdo do atleta foi torcido após uma queda. A cirurgia aconteceu na última terça-feira (03), em Los Angeles, e teve bons resultados, de acordo com a equipe que o operou. Apesar disso, ele estará de volta apenas em 2020. Klay Thompson deve ficar fora das quadras entre cinco e sete meses, de acordo com o agente do atleta, Greg Lawrence.

Ao menos esse atleta o Golden State Warriors não irá perder. A franquia renovou o contrato com o jogador por mais cinco temporadas, no valor de US$ 190 milhões. Antes disso, ele era especulado em outras equipes. Natural de Los Angeles, as duas franquias da cidade-natal do jogador, Lakers e Clippers, sondavam o atleta.

Com 29 anos completados em fevereiro, um dos “Splash Brothers”, em parceria com Stephen Curry, foi draftado em 2011 pelo Warriors. Na faculdade, ele atuou pelo Washington State Cougars. Tricampeão da NBA, cinco vezes all-star e campeão olímpico e mundial, Klay Thompson fora de combate é uma grande perda para o Golden State Warriors, atual vice-campeão do torneio norte-americano.

LEIA MAIS
Ao voltar de treinamento, jogadores da NBA ficam presos em elevador; veja vídeos
Rei das enterradas, Vince Carter chega a 25 mil pontos na história da NBA
Jogadores da NBA comemoram vitória do Browns na NFL; veja tweets