Opinião: Kawhi Leonard e Paul George transformam Clippers em rivais do Lakers pela primeira vez na história

Lakers e Clippers se reforçaram com estrelas para a disputa da próxima temporada da NBA

Antonio Carlos Junior
Colaborador do Torcedores
Lakers

A “Batalha de Los Angeles”, assim vem sendo chamada a rivalidade entre Lakers e Clippers, as duas franquias da NBA que mandam seus jogos na cidade dos anjos. Mas, ela de fato existe?

O Clippers conseguiu algo impensável ao acertar com Kawhi Leonard e ainda efetuar uma troca para adquirir Paul George. Dois alvos do Lakers, diga-se de passagem. Nas últimas sete temporadas o Clippers, chamado popularmente de “primo pobre de Los Angeles”, dominou o confronto entre as duas franquias. Ao todo, foram 23 vitórias em 28 jogos.

Você conhece o canal do Torcedores no Youtube? Clique e se inscreva!

Na história do confronto, no entanto, o panorama é exatamente o oposto. De 220 jogos, o Lakers venceu 148 e se viu derrotado em apenas 72. Muitos apontam que não dá para viver de passado, e isso é uma realidade. O time dourado e roxo vive seu pior momento na história sem chegar aos playoffs nas últimas seis temporadas. O Clippers, entretanto, vive seu grande momento. A equipe chegou aos playoffs em 7 das últimas 8 temporadas.

O momento atual das duas equipes reforça a rivalidade, que, no entanto, não existe além do fato de ambas jogarem na mesma cidade. Além do amplo domínio do Lakers nos confrontos diretos, a equipe também possui todos os títulos do basquete da cidade.

Ao todo, o Lakers possui 16 títulos da NBA, contra nenhum do Clippers. São 31 títulos de conferência para o Lakers e nenhum para o o Clippers. Títulos da divisão do Pacífico também são dominados pelo time de Lebron, 23 x 2.

Historicamente, a rivalidade não existe. No entanto, a fase atual das equipes, o “chapéu” do Clippers com Kawhi e George e a grande possibilidade de uma final de conferência entre as duas equipes faz com que os ânimos na cidade explodam.

Kawhi, Paul George, Lebron James e Anthony Davis, jogando ao mesmo tempo, na mesma cidade. Los Angeles é de novo a terra do basquete norte-americano. E, dessa vez, o Lakers não é protagonista solo.

Leia mais:

NBA: veja quem se deu melhor na troca que o Thunder enviou Westbrook para o Rockets

Opinião: Lakers recupera receita vitoriosa do passado ao adquirir Anthony Davis

NBA: Nets, Clippers, Celtics, Lakers… confira quais equipes se deram melhor e pior na free agency