League of Legends é o jogo mais assistido na Twitch em 2019

Com isso, League of Legends chegou a quase 1 bilhão de espectadores na Twitch

Filipe Carbone
Colaborador do Torcedores.com.

Crédito: Divulgação/Riot

Os números mais atualizados divulgados pela The Esports Observer nesta semana mostram que League of Legends terminou o primeiro semestre com mais de 500 milhões de horas assistidas na Twitch. Ao todo, os fãs assistiram 512 milhões de horas e, assim, fizeram o game ficar à frente de Fortnite. O battle royale da Epic Games terminou em segundo lugar com 465 milhões de horas.

Você conhece o canal do Torcedores no YouTube? Clique e se inscreva!

Reprodução/TEO

Os dados coletados mostram números referentes ao dia 1º de janeiro até 30 de junho. Com isso, é possível ver a ascensão que League of Legends teve nos últimos meses na Twitch. Isso porque o jogo da Riot Games ficou em segundo lugar no primeiro semestre do ano passado. Na ocasião, o jogo ficou atrás justamente de Fortnite, que terminou com 531 milhões naquele semestre.

Outro número impressionante revelado pelo site é referente ao número de espectadores do MOBA da Riot. De acordo com o site, LoL está próximo de atingir 1 bilhão de expectadores na plataforma. De qualquer forma, League of Legends e Fortnite estão muito à frente dos demais jogos na plataforma. Assim, o outro jogo que segue os games é PUBG, mas apenas em quarto lugar.

A “má” colocação do battle royale se dá em função do crescimento da categoria IRL, ou Na Vida Real em tradução livre. Mesmo sem estar ligado diretamente à games, a página está com mais visualizações que grandes jogos como Dota 2 e CS:GO.

LEIA MAIS

CS:GO: Coldzera estaria próximo de fechar com a FaZe, diz site

Primeiros 17 jogos do catálogo do Microsoft xCloud são revelados