Torcedores | Notícias sobre Futebol, Games e outros esportes

Libertadores 2019: 6 novidades das oitavas de final do torneio continental

Competição continental recomeça com partidas disputadas nesta terça-feira (23)

Luiz Felipe Longo
Colaborador do Torcedores.com.

Crédito: Divulgação

Após pausa da Copa América, a Copa Libertadores da América está de volta. As oitavas de final do torneio têm o pontapé inicial a partir desta terça-feira (23). Os jogos prometem ser bastante atrativos.

Você conhece o canal do Torcedores no YouTube? Clique e se inscreva!

Mas, não é só isso. A competição continental terá algumas peculiaridades a partir desse estágio do torneio. Por isso, separamos seis novidades que serão apresentadas agora no torneio da América do Sul.

Confira 6 novidades das oitavas de final da Libertadores

1) VAR (árbitro de vídeo) – A Libertadores passa a ter o uso do árbitro de vídeo a partir das oitavas. O recurso já gerou bastante polêmica, principalmente durante a Copa América. Entretanto, a ideia é dar justiça ao jogo.

2) Jorge Jesus – O treinador português terá pela frente a principal competição continental das Américas. Já disputou UEFA Champions League. É curioso e gera expectativa como irá reagir ao nosso torneio no comando do Flamengo.

3) De Rossi – Esse é outro que chega com ótimas credenciais. Campeão do mundo pela Itália e acostumado com a Champions. Muitos dizem ter a cara da Libertadores pelo estilo de jogo. Está muito próximo do Boca Juniors e pode aparecer no jogo de volta.

4) Antonio Valencia – Equatoriano de Copa do Mundo e passagem marcante pelo Manchester United. O volante, que também atua na lateral, chega para dar experiência à LDU. Irá tentar ajudar a equipe a ir mais longe na competição continental

5) Ramires – Campeão da Champions League, o volante agora irá buscar a Libertadores. De volta após período na China, Ramires irá defender as cores do Palmeiras. Ainda não é titular, mas ter jogador com nível europeus nos campos é sempre uma atração.

6) Rafinha – Mesma coisa de Ramires. Cansou de empilhar taças na Europa com o Bayern de Munique. Mas, agora, irá tentar repetir o feito vestindo a camisa do Flamengo.

LEIA MAIS
CRUZEIRO: 5 JOGADORES QUE PODEM DECIDIR CONTRA O RIVER PLATE PELA LIBERTADORES

DERROTA E MEIO DE TABELA: COMO CHEGA O EMELEC PARA ENFRENTAR O FLAMENGO PELA COMPETIÇÃO CONTINENTAL