Liga BFA: confira os resultados da terceira semana do Brasileiro de Futebol Americano

Terceira semana da Liga BFA contou com estreia do atual campeão Galo FA e com clássico Potiguar

Antonio Carlos Junior
Colaborador do Torcedores.com.

Crédito: Divulgação/João Guilherme/Instagram Galo

A terceira semana da Liga BFA contou com duas partidas da divisão Elite e outras três da divisão de Acesso. Os atuais campeões nacionais, Galo FA, entraram em campo contra o Tritões. Ainda pela Elite, Ufersa Petroleiros e Natal Scorpions batalharam pela primeira vitória na competição.

Cercado de dúvidas por conta dos diversos atletas que deixaram a equipe, o Galo FA estreou com vitória na Liga BFA – Elite 2019. Apesar do placar (29 x 06), a equipe mineira não conseguiu impor seu jogo frente ao Tritões FA. Todavia, com um último quarto inspirado, a equipe mineira conquistou seu primeiro triunfo na temporada.

Você conhece o canal do Torcedores no Youtube? Clique e se inscreva!

Confira os resultados da terceira semana da Liga BFA:

Elite

Galo FA 29 x 06 Tritões FA – Conferência Sudeste

Comandados pelo running back norte-americano Parris Lee, o Galo venceu o Tritões em sua estreia na BFA. O jogo foi muito estudado e o Galo só conseguiu garantir a vitória no último quarto, quando anotou três touchdowns. Destaque para Lee, que anotou um TD correndo com a bola e outro recebendo.

Ufersa Petroleiros 15 x 07 Natal Scorpions – Conferência Nordeste

Em um jogo bastante pegado e debaixo de chuva, a equipe de Mossoró conquistou sua primeira vitória na competição. Além disso, ampliou a vantagem no confronto contra o rival estadual para 3 x 1. Atrás do placar no terceiro quarto, o Petroleiros conseguiu dois touchdowns e um safety para virar a partida. Os donos da casa ainda contaram com grande atuação da defesa para parar as campanhas ofensivas do Scorpions.

Acesso

A liga de Acesso da BFA contou com três partidas no último final de semana. E, em todos os jogos o vencedor não levou pontos.

No sábado, o Goiânia Saints venceu o Leões de Judá por 20 x 0, estreando assim com vitória na conferência Centro-Oeste. Ainda no sábado, o Armada Lions derrotou o Santa Cruz do Sul Chacais por 14 x 0, em duelo da conferência Sul.

Já no domingo, o clássico Candango terminou com a grande vitória do Brasília V8 sobre os rivais Brasília Wizards, por 54 x 0.

Leia mais:

Rio Preto Weilers domina Corinthians Steamrollers e é campeão da SPFL 2019