Liga dos Campeões: Basel elimina PSV; Olympiacos e Celtic se classificam

A primeira rodada dos jogos de volta da segunda fase classificatória da Liga dos Campeões teve como destaque a eliminação do PSV.

Victor Martins
Um homem que acredita ser jornalista, escritor e 'chato'. Decidam vocês qual será a opção escolhida.Formado na Universidade Metodista de São Paulo. No Torcedores desde 2016 ou algo parecido.

Crédito: Divulgação/Site Oficial do Basel

A terça-feira (30) vivenciou o começo das partidas de volta da segunda fase classificatória da Liga dos Campeões da Uefa. O destaque do dia foi o Basel eliminando o PSV Eindhoven pelo gol fora de casa.

Eray Cömert abriu o placar para os suíços aos oito minutos de partida. O empate do PSV veio com o português Bruma, aos 23. Na segunda etapa, Ricky van Wolfswinkel deu a vitória ao time da Basiléia, que conseguiu igualar o saldo e se classificar pelos gols marcados fora de casa. Agora, terá pela frente o LASK Linz (Áustria).

De goleada, o Olympiacos venceu o Viktoria Plzen para avançar de fase na Champions League após empate sem gols na partida de ida. O brasileiro Guilherme (ex-Portuguesa e Corinthians) marcou o gol que abriu a goleada dos gregos, que terão agora pela frente o Istanbul Basaskehir na terceira fase.

Fora de casa, o Celtic também garantiu sua classificação ao bater o Nõmme Kalju, da Estônia, por 2 a 0. Os escoceses encaram na próxima fase da Liga dos Campeões o CFR Cluj. Os romenos conseguiram a vaga ao empatar fora de casa com o Maccabi Tel Aviv por 2 a 2.

Andrija Pavlovic fez hat-trick que deu a vitória por 3 a 0 do APOEL Nicósia em cima do Sutjeska Niksic, classificando os cipriotas para enfrentar o vencedor do confronto entre Dundalk e Qarabag. Também por 3 a 0, o Dinamo Zagreb superou o Saburtalo e encara o Ferencváros na próxima fase. O time húngaro conseguiu a classificação na Champions com empate por 1 a 1 com o Valletta, de Malta.

A rodada será completada na quarta-feira (31) com mais cinco partidas:  FC Copenhague x The New Saints, Dundalk x Qarabag, Rosenborg x BATE Borisov, AIK x Maribor e HJK Helsinki x Estrela Vermelha.

LEIA MAIS

Primeiro gol do Palmeiras no Allianz Parque foi de Henrique Dourado em cima de Weverton; relembre

(Crédito da foto: Divulgação/Site Oficial do Basel)