Torcedores | Notícias sobre Futebol, Games e outros esportes

Liga dos Campeões: Celtic vence Sarajevo e avança de fase

A primeira fase classificatória da Liga dos Campeões da Uefa se encerrou nesta quarta-feira (17).

Victor Martins
Um homem que acredita ser jornalista, escritor e 'chato'. Decidam vocês qual será a opção escolhida.Formado na Universidade Metodista de São Paulo. No Torcedores desde 2016 ou algo parecido.

Crédito: Divulgação/Site Oficial do Celtic

A Liga dos Campeões da Uefa 2019/2020 encerrou sua primeira fase classificatória nesta quarta. O Celtic conseguiu avançar de fase ao bater o Sarajevo em casa pelo placar de 2 a 1.

Aniversário CLUBE EXTRA

Clique e veja as melhores promoções!

A equipe escocesa havia vencido o jogo de ida pelo placar de 3 a 1 na Bósnia. Os Bhoys terão na fase seguinte da Champions League o Nõmme Kalju (Estônia), que havia conquistado sua vaga na terça.

O Rosenborg fez a goleada do dia ao bater por 4 a 0 os norte-irlandeses do Linfield. Os noruegueses agora tem pela frente o BATE Borisov, que conseguiu sua classificação ao ir à Polônia e vencer fora de casa o Piast Gliwice por 2 a 1.

Na Romênia, o CFR Cluj eliminou o Astana, do Cazaquistão por 3 a 1 e irá encarar na próxima fase o Maccabi Tel Aviv. Também pelo mesmo placar, o AIK tirou da competição o Ararat-Armenia e seguirá para enfrentar o Maribor, que venceu por 2 a 0 o Valur. Um dos gols do time esloveno é do brasileiro Marcos Tavares.

Duas das vagas na próxima fase da Liga dos Campeões foram decididas nos pênaltis. O Sutjeska Niksic (Montenegro) empatou por 1 a 1 com o Slovan Bratislava e eliminou os eslovacos nas penalidades (3 a 2) para encarar os cipriotas do APOEL Nicósia. O outro a precisar das penalidades para avançar na Champions League foi o Dundalk. O time irlandês repetiu o 0 a 0 do jogo de ida com o Riga FC (Letônia) e venceu nos pênaltis por 5 a 4 para encarar o Qarabag, que venceu o Partizani Tirana para conseguir a vaga.

Em partida disputada, o Ferencváros (Hungria) venceu fora de casa o Ludogorets (Bulgária) por 3 a 2 e agora encara o Valleta (Malta) na fase seguinte.

LEIA MAIS

Dana White diz que Cejudo deverá defender cinturão do peso-mosca

 

(Crédito da foto: Divulgação/Site Oficial do Celtic)