Torcedores – Notícias Esportivas

Liga Europa: Brasileiros buscam fazer história com time da Macedônia

Bianor Neto e Robinho são destaques do Makedonija GjP, clube que disputa nesta quinta (18) uma vaga para a segunda eliminatória da Liga Europa

Adriano Oliveira
Colaborador do Torcedores.com.

Crédito: Bianor (a esq.) e Robinho (a dir.), jogadores brasileiros do Makedonija, da Macedônia (Divulgação/ GOAL.MK)

Makedonija GjP, da Macedônia, e Alashkert, da Armênia, se enfrentam nesta quinta (18), às 11h30 (horário de Brasília), no estádio Gjorce Petrov, na Macedônia, em jogo que vale uma vaga para a segunda eliminatória da Liga Europa. No primeiro confronto, a equipe armênia levou a melhor jogando em casa, em Yerevan, e bateu os macedônios por 3 a 1.

Você conhece o canal do Torcedores no YouTube? Clique e se inscreva!

Do lado do Makedonija, dois brasileiros querem fazer história e classificar os “Leões”, como são conhecidos, pela primeira vez à etapa de grupos da segunda maior competição europeia de clubes.

O zagueiro Bianor Neto, de 25 anos, ex-Nacional-AM, Fast Clube-AM e Paraná Clube, acredita que a disputa continua aberta e confia no “fator casa” para reverter o resultado da primeira partida.

“Tivemos uma boa atuação no primeiro jogo, mas falhamos em alguns momentos cruciais. No nosso campo e com o apoio da torcida creio que temos totais condições de fazer o placar que precisamos para seguir sonhando com a fase de grupos. O adversário tem qualidade, mas nós também confiamos em nosso potencial”, disse.

Já o atacante Robinho, de 24 anos, ex-Guaratinguetá-SP e Paranavaí-PR, espera uma postura ofensiva logo no início do confronto, além de muita atenção para não dar chances ao adversário.

“Precisa ser um jogo sem erros e com máxima concentração de todos os setores. Temos que tomar a iniciativa e comandar as ações do jogo. Fazer um gol antes dos 15 primeiros minutos poderá nos ajudar muito, mas também não podemos ser afobados e oferecer contra-ataques para eles. Temos que atuar com inteligência”, revela o atleta.

Essa é apenas a segunda vez que o Makedonija disputa a fase classificatória da Liga Europa. Na primeira, na temporada de 2006/2007, o time não conseguiu avançar para a segunda eliminatória. Este ano, a vaga para a Liga Europa veio após o Vardar, vice-campeão da liga nacional, não obter licença da UEFA para disputar competições internacionais.

LEIA MAIS

Liga Europa: Confira os resultados da primeira fase classificatória

Zagueiro do Santos comemora eficiência na defesa: “É importante ter essa segurança”