Torcedores | Notícias sobre Futebol, Games e outros esportes

Lionel Scaloni detona arbitragem após eliminação contra o Brasil e exalta Argentina: “Fomos superiores”

Após a derrota da Argentina por 2×0 contra o Brasil, o técnico Lionel Scaloni detonou a arbitragem da partida

Diego Lucio Castro de Oliveira
Torcedor do Corinthians, amante de MMA e Pro-Wrestling, profissional de TI e futuro jornalista

Crédito: Site Oficial - AFA

A derrota na semifinal da Copa América não foi bem digerida por Lionel Scaloni. Ao fim da partida, o técnico detonou a arbitragem da partida.

Você conhece o canal do Torcedores no YouTube? Clique e se inscreva!

CRÍTICAS À ARBITRAGEM

A principal reclamação de Scaloni, foi no que diz respeito ao segundo gol da seleção brasileira. O técnico argentino alegou que um apito teria atrapalhado o lateral Foyth, que vinha de encontro a Gabriel Jesus na jogada.

O 2×0 deles marca tudo. Foi uma jogada que tivemos um jogador no chão. Um apito é sentido e Foyth parou por isso. Eu fiquei louco. É uma jogada para invalidar, totalmente“, disse Lionel Scaloni.

O treinador argentino questionou a inversão de jogadas a favor do Brasil e contra a Argentina.

Eu não gostei do árbitro. Eu não estou falando sobre eles. Eu estava o tempo todo ao lado do quarto árbitro e ele dizia ao Tagliafico para cuidar de si mesmo, porque ele tinha amarelo. Não pode se condicionar desta forma. Nas pequenas jogadas, a decisão foi sempre para o outro lado. Não estava a altura de uma partida deste calibre

ATUAÇÃO DA ARGENTINA

Sobre a atuação da equipe, Scaloni exaltou o grupo e a atuação dos jogadores.

Sem dúvida, hoje mostramos que esse grupo de jogadores sente a camisa como ninguém. Acho que deixamos uma imagem para o futuro desta equipe e desses jogadores e um caminho a seguir muito bem. Eles jogaram neste campo, nessas condições, sendo superiores ao rival. Às vezes não vale a pena, não conta porque vai jogar a final. Mas se nos tornarmos conscientes do que fizemos hoje, tudo o que vier será positivo.

Scaloni ainda terminou dizendo que sua equipe foi superior e lamenta a não classificação.

Foi o nosso mérito que o Brasil teve que superar. Nós fomos superiores. Logicamente, o acesso à final era importante e não conseguimos alcançá-lo.

Contudo, a Argentina de Lionel Scaloni, ainda joga nesta Copa América. Nossos ‘hermanos’ aguardam o perdedor de Chile x Peru, para disputar o 3º lugar da competição. O jogo acontece no próximo sábado (6) na Arena Corinthians.

 

LEIA MAIS
Confira a nota dos jogadores do Brasil após a classificação contra a Argentina