Liverpool vence outro desafio antes de embarcar para período nos EUA

Os comandados de Jürgen Klopp enfrentaram o Bradford City, da quarta divisão inglesa, e venceram por 3 x 1. Milner marcou duas vezes e Brewster fez o outro tento dos Reds

Lucas Calegari
Colaborador do Torcedores

Crédito: Reprodução/Instagram-James Milner

Os atuais campeões da Europa começaram sua nova temporada há uma semana, ainda não contam com a presença de alguns jogadores titulares, mas já tem duas vitórias em dois amistosos. No início da tarde deste domingo (14) os Reds venceram sem dificuldades a equipe recentemente rebaixada para a quarta divisão inglesa do Bradford City.

Você conhece o canal do Torcedores no YouTube? Clique e se inscreva!

Klopp fez quase tudo igual ao primeiro amistoso desta pré-temporada, disputado na última quinta-feira (11) contra o Tranmere Rovers.

Leia mais: Liverpool atropela em ritmo de treino na estreia da pré-temporada 19-20

Apenas uma alteração nos 11 iniciais. Lovren foi a campo no lugar de Joe Gomez. E no intervalo mudou quase todo mundo, apenas o goleiro Mignolet ficou até os minutos finais da partida.

Isso fez com que o Liverpool entrasse em campo com um certo entrosamento, facilitando ainda mais as coisas. E com 15 minutos já vencia por 2 x 0.

Primeiro Milner arriscou de fora da área aos 13, a bola desviou e matou o goleiro adversário O’Donnell. No minuto seguinte Ryan Kent foi derrubado dentro da área. Pênalti que Milner bateu e converteu. Segundo dele, segundo dos Reds.

Foto: Reprodução/Instagram-James Milner

Que dominavam o jogo e ainda marcaram mais um na primeira etapa. Este talvez com o principal destaque da pré-temporada vermelha até aqui. O jovem Rhian Brewster (19) muito oportunista, como um centro avante tem que ser, aproveitou o rebote do goleiro e mandou para as redes (assim como foi um dos seus dois gols no primeiro amistoso).

Com todas as dez mudanças do intervalo o jogo ficou mais morno e o Liverpool perdeu bastante entrosamento. Ainda assim valeu para o técnico dos Reds testar seus jogadores.

No final da partida o Bradford City ainda descontou. De pênalti, Doyle fez o gol que alegrou o torcedor local e com certeza ficará marcado na sua carreira.

Fim de papo, vitória dos Reds por 3 x 1 em um confronto cercado de boas ações e belos momentos. O jogo é importante, mas o mais importante hoje foram as doações e a mensagem transmitida por este amistoso. Que foi dedicado a arrecadar fundos para a Fundação Darby Rimmer MND (que cuida de pessoas com doenças no neurônio motor), e foi fundada pelo ex-jogador de Liverpool e Bradford City Stephen Darby (diagnosticado com está doença em Setembro de 2018).

 

Agenda dos Reds

Nos próximos dias o Liverpool viajará para os Estados Unidos, onde fará mais três amistosos. Estes com níveis de dificuldade bem mais elevados, contra possíveis adversários em competições européias: Borussia Dortmund, Sevilla e Sporting Lisboa.

Confira o calendário de jogos da pré-temporada 19-20 dos Reds