Longe de Taison, Inter quer reforçar o ataque e admite interesse em dupla de velocistas

Direção colorada quer entregar peças de ataque ao elenco treinado por Odair Hellmann e admite desejo de contar com Keno e Marcos Guilherme

Eduardo Caspary
Jornalista formado pela PUCRS em agosto de 2014. Dupla Gre-Nal.

Crédito: Foto: Montagem a partir de imagens de divulgação

Em busca de reforços no setor de ataque, o Inter quer agregar velocidade e qualidade ao lado do seu centroavante, Paolo Guerrero. Em um primeiro momento, mirou em Taison, mas as dificuldades em negociar com o Shakhtar Donetsk foram flagrantes. Agora, o clube admite estar interessado em Keno e Marcos Guilherme, ambos atuando fora do Brasil no momento.

Você conhece o canal do Torcedores no YouTube? Clique e se inscreva!

“Interesse há, afinal, são jogadores de muita qualidade. Porém, são negociações muito complexas”, revelou o vice de futebol Roberto Melo ao site GaúchaZH.

Ex-jogador do Palmeiras, pelo qual se destacou bastante e ficou mais conhecido no futebol brasileiro, Keno pertence ao Pyramids, do Egito, com contrato até 2021. O clube egípcio bancou 10 milhões de dólares por sua contratação e o Inter ainda tenta viabilizar um modelo de negócio compatível com suas finanças. O empresário do atleta, Edson Neto, viajará para se reunir com os dirigentes e deverá trazer um posicionamento ao Inter.

No caso de Marcos Guilherme, o clube gaúcho também não cogita fazer um investimento integral no atleta e busca uma forma de viabilizar o empréstimo. No entanto, o jogador de 23 anos tem se destacado no Al-Wehda, da Arábia Saudita, que o comprou por 4 milhões de euros e estipulou contrato até 2021.

Os efeitos da janela de transferências ao Inter, nesse momento, foram os seguintes: venda de Iago ao Augsburg, saída de Jonatan Alvez de volta ao Junior, da Colômbia, e contratação do lateral-esquerdo Natanael, que estava no Ludogorets, da Bulgária.

LEIA MAIS:

Susto no retorno: Grêmio usa titulares e leva 4×1 do São José em jogo-treino

De olho no mercado, Inter impõe condição para trazer novos reforços

Reviravolta? Dirigente do Grêmio explica por qual motivo Everton pode, sim, ficar no clube

Siga o autor:

No YouTube

No Instagram