Luca Ghiotto lidera único treino livre da F2 na Inglaterra

Sérgio Sette Câmara foi o quinto mais rápido na sessão que abriu o final de semana da categoria em Silverstone

Leonardo Marson
Jornalista com passagens pelas revistas Racing e House Mag.

Crédito: F2

Luca Ghiotto foi o piloto mais rápido do único treino livre para a etapa da Inglaterra da Fórmula 2. Na atividade realizada na manhã desta sexta-feira (12) no circuito de Silverstone, o italiano, piloto da UNI-Virtuosi, tomou a liderança da tabela de tempos no segundo terço da sessão, anotou 1min39s166 para não ser mais superado pelos concorrentes.

A segunda posição ficou com Nicholas Latifi, piloto da DAMS que fechou o treinamento com um tempo 0s115 pior em relação ao obtido por Ghiotto. Guan Yu Zhou, com o outro carro da UNI-Virtuosi, fechou o treinamento com o terceiro melhor tempo, aparecendo na metade final do treinamento, e foi seguido por Jack Aitken, quarto com o carro da Campos Racing. Sérgio Sette Câmara, que chegou a liderar a sessão, foi o quinto com a DAMS.

Assista ao vivo as corridas da Fórmula 2 de graça por 1 mês. Aproveite o lançamento do DAZN Brasil!

Líder do campeonato após seis etapas, Nyck de Vries colocou a ART Grand Prix na sexta colocação da folha de tempos, e foi seguido por Arjun Maini, sétimo melhor com um equipamento preparado pela Campos. Louis Delétraz, da Carlin, foi o oitavo, sendo seguido por Nobuharu Matsushita, seu companheiro de equipe. Jordan King, que chegou a pontear a sessão, levou a MP Motorsport ao décimo posto na folha de tempos.

A atividade foi marcada ainda por um incidente envolvendo Sean Gelael e Delétraz. O indonésio da Prema, companheiro de Mick Schumacher, tentou ultrapassar o suíço, e os dois se tocaram, com o asiático saindo da pista. Gelael não conseguiu retornar à atividade depois do incidente com o rival da Carlin.

Ainda nesta sexta-feira, a partir das 11h55, pelo horário de Brasília, acontece a classificação que definirá as posições de largada para a primeira corrida do final de semana, marcada para 11h45 de sábado (13). Tanto o qualifying quanto a prova terão transmissão ao vivo da plataforma de streaming DAZN.