Torcedores – Notícias Esportivas

Dos maiores artilheiros do São Paulo, Luis Fabiano visita CT e é tietado por volante do atual elenco: “Monstro”

Luis Fabiano, grande artilheiro com passagem no São Paulo, visitou o clube na última quinta-feira (18)

Willian Ferreira
Colaborador do Torcedores.com e contador de histórias do esporte.

Crédito: Instagram/Reprodução

Um ídolo tricolor voltou ao SPFC nesta quinta-feira (18). Luis Fabiano, dos maiores artilheiros da história do São Paulo, apareceu no Centro de Concentração e Treinamento Frederico Antônio Germano Menzen, popularmente conhecido como CT da Barra Funda, para cumprimentar o elenco. O volante Luan, revelado nas categorias de base do Tricolor, aliás, postou uma foto com o centroavante, chamando-o de “monstro” no Instagram.

A fase de Luis Fabiano, porém, passa longe da que viveu no áureo tempo de São Paulo. Com uma lesão crônica no joelho, ele não entra em campo desde 2017. À época, atuava no Vasco da Gama. Ele tem um acordo para voltar a jogar pela Ponte Preta, clube pelo qual foi revelado e onde já afirmou que gostaria de encerrar a carreira. O retorno aos campos pela Macaca, porém, não é garantido.

Histórico de Luis Fabiano no São Paulo

Luis Fabiano, ou Fabuloso, como é carinhosamente chamado pela torcida no Morumbi, teve duas passagens pelo São Paulo. A primeira delas começou em 2001 e foi até 2004. Retornou em 2011, saindo da equipe em 2015. Ao todo, foram 347 pelejas pelo Tricolor, marcando 212 gols. Tornou-se, assim, o terceiro maior artilheiro da história são-paulina. Perde apenas para Serginho Chulapa (242) e Gino Orlando (233). Até mesmo o clube rende homenagens aos feitos do centroavante.

Revelado pela Ponte Preta em 1998, Luis Fabiano foi para o Rennes entre 2000 e 2002. Além do SPFC, atuou, também, por Porto, Sevilla, Tianjin Quanjian e Vasco da Gama. Ganhou o Mundial de Clubes em 2004, quatro títulos continentais, duas copas nacionais e uma supercopa nacional. Pela Seleção Brasileira, conquistou uma Copa América, uma Copa das Confederações e um SUperclássico das Américas.

LEIA MAIS
Torcida do São Paulo exalta Lucas Moura, que viu jogo no CT de Cotia: “Prende ele e não deixa sair”
Vice-campeão da Champions League, Lucas Moura visita CT de Cotia e vê jogos das categorias de base do São Paulo
No Twitter, torcida do São Paulo comemora convocação de Eder Militão