Torcedores | Notícias sobre Futebol, Games e outros esportes

Na Rede Globo desde 1987, repórter pede afastamento por conta de desgaste interno na emissora, afirma blog

Desgaste interno na emissora durante a cobertura da Copa América 2019 foi o principal motivo para o pedido de Marcos Uchoa

Willian Ferreira
Colaborador do Torcedores.com e contador de histórias do esporte.

Crédito: Twitter/Reprodução

A cobertura da Copa América 2019 foi intensa para o Grupo Globo – que engloba a Rede e, esportivamente, o canal SporTV. A saída de Mauro Naves por conta da polêmica do Caso Neymar é de conhecimento público. Nesta sexta-feira (12), outra baixa foi anunciada. Trata-se de Marcos Uchoa, que pediu para ser afastado. A informação é do blog UOL Esporte Vê TV.

Você conhece o canal do Torcedores no YouTube? Clique e se inscreva!

De acordo com a reportagem, o profissional pediu seis meses de afastamento. Em nota, aliás, a emissora se posicionou sucintamente e afirmou que o período não será remunerado. Marcos Uchoa deve voltar no primeiro semestre de 2020, de acordo com o documento.

O blog também apurou que o motivo do afastamento coincide com um período de extremo desgaste do profissional. A cobertura da Copa América 2019 foi, apenas, o ápice. Ele ficou preso em entradas pequenas e muito raramente falando da Seleção Brasileira, grande chamaria para o público do país. Nos últimos anos, o profissional acostumou-se a fazer grandes reportagens. Além disso, Marcos Uchoa apareceu muito mais no SporTV, canal fechado do Grupo, que na Rede Globo de Televisão, maior emissora do país.

De acordo com o UOL, a ideia é utilizar o período para ficar ao lado da família.

A carreira de Marcos Uchoa no jornalismo começou em 1983, na TV Manchete, já falando de Esportes. Em 1987, adentrou a Rede Globo de Televisão e nunca mais saiu.

LEIA MAIS
Twitter ironiza erro em conta de comentarista da Globo: “Roger Flores gênio da matemática”
Twitter reclama de Luis Roberto na transmissão do GP do Azerbaijão: “Entusiasmo fabricado”
Em 2018, Rafael Henzel se emocionou ao narrar gol que salvou a Chapecoense do rebaixamento