Matheus Carvalho marca um golaço no fim e dá a vitória ao Náutico diante do Ferroviário pela Série C

Com gol no apagar das luzes, Náutico bate o líder do Grupo A, fora de casa, e se aproxima do G-4. Ferrão perde chance de disparar na liderança

Junior Azevedo
Jornalista formado pela Universidade Estadual de Londrina, fanático por futebol e torcedor do Londrina Esporte Clube.

Crédito: Reprodução/Twitter Oficial do Náutico

Nesta segunda-feira (15) Ferroviário e Náutico se enfrentaram no arena Castelão, em Fortaleza-CE, pela 12ª rodada do Campeonato Brasileiro Série C. O Timbu conquistou uma importante vitória com um belo gol de Matheus Carvalho, aos 46 minutos do segundo tempo.

Futebol de graça e ao vivo por 1 mês? Conheça o DAZN Brasil!

Com a vitória, a equipe pernambucana assume a quinta posição , com 18 pontos e se aproxima do G-4. Já o Ferrão segue líder após a derrota, com 23 pontos. Na próxima rodada, o Timbu recebe o Treze, nos Aflitos, no próximo domingo (21), às 18 horas. Já o Ferroviário encara o Globo no próximo sábado (20), às 17 horas, no estádio Barretão, em Natal-RN.

O JOGO

Em primeiro tempo truncado, Ferroviário e Náutico não tiveram muitas chances de gols. As equipes até buscaram criar nos primeiros minutos da partida, porém, com o jogo mais reativo, a bola não chegava com qualidade ao ataque. Os mandantes até tiveram mais posse de bola, mas tinha dificuldades de furar o bloqueio da equipe pernambucana.

Acompanhe as notícias do seu time pelo Facebook

A melhor chance da primeira etapa foi do Timbu, após contra-ataque puxado por Wallace Pernambucano, que deu ótimo passe para Thiago. O ataque invadiu a grande área e chutou cruzado com muito perigo ao gol do goleiro Nícolas, do ferrão.

O segundo tempo começou mais agitado desde os primeiros minutos. O Náutico chegou com perigo mais uma vez, desta vez com Wallace Pernambucano finalizando com perigo para defesa do goleiro Nicolas. O Ferroviário tentava reagir com a dupla de ataque, liderada por Edson Cariús e Jefferson Calixto, mas sem sucesso. A melhor chance do ferrão foi com Calixto, o atacante mandou na trave aos 16 do segundo tempo.

Quando o jogo estava encaminhando para o empate, o meia Matheus Carvalho, camisa 10 do Náutico, fez um golaço de voleio para abrir o placar. Um belo gol aos 46 minutos da etapa final, tento salvador que garantiu a vitória dos pernambucanos. Era tarde demais para o ferrão reagir, só deu tempo de lamentar e amargar a derrota jogando em casa.

CLASSIFICAÇÃO APÓS 12 RODADAS

FICHA TÉCNICA: Ferroviário 0x1 Náutico

Data: segunda-feira (15), às 20 (de brasília)
Local: Arena Castelão, em Fortaleza-CE
Arbitragem: Dyorgines Jose Padovani de Andrade (ES)
Assistentes: Fabiano da Silva Ramires e Katiuscia M Berger Mendonça (ES)
Quarto árbitro: Leo Simão Holanda (CE)
Público: 2.403 pagantes
Renda: R$ 35.218,00
Gols: Matheus Carvalo aos 46 minutos do 2º tempo (NÁU)
Cartões amarelos: Janeudo e Michael (FER) e Matheus Carvalho (NÁU)
FERROVIÁRIO: Nícolas; Jean Henrique (Isaac), Da Silva, Afonso e Michael; Mazinho, Leanderson (Esquerdinha) e Juninho Arcanjo (Juninho Potiguar); Janeudo, Jefferson Calixto e Edson Cariús. Técnico: Leandro Campos
NÁUTICO: Jefferson; Hereda, Rafael Ribeiro (Diego Silva), Camutanga e Willian Simões; Jimenez, Danilo Pires (Jhonnatan) e Matheus Carvalho; Thiago, Jefferson Nem e Wallace Pernambucano. Técnico: Gilmar Dal Pozzo

CAMPEONATO BRASILEIRO SÉRIE A – BRASILEIRÃO – 12ª Rodada
Quinta (11)
Tombense 0x2 Volta Redonda

Sexta (12)
ABC 1×2 Confiança

Sábado (13)
Remo 2×2 Luverdense
São José-RS 0x0 Ypiranga-RS
Juventude 1×1 Paysandu

Domingo (14)
Atlético-AC 0x0 Boa Esporte
Treze 1×2 Imperatriz
Sampaio Corrêa 2×0 Globo
Santa Cruz 1×1 Botafogo-PB

Segunda (15)
Ferroviário 0x1 Náutico

Leia Mais: Técnico do Náutico vê merecimento em vitória do Timbu sobre o Ferroviário “fomos melhores”