Torcedores | Notícias sobre Futebol, Games e outros esportes

Meia do Santo André espera vitória contra o Santos para encerrar o Paulista Sub-20 “de maneira honrosa”

Sem chances de classificação, o meia Filipe projeta uma vitória contra o Santos para fechar a participação do Ramalhão no Campeonato Paulista Sub-20

Flavio Souza
Colaborador do Torcedores.com.

Crédito: EC Santo André/Divulgação

Com apenas 17 anos, Filipe já chama atenção de outros clubes do futebol paulista, mas por hora prefere manter o foco no Santo André. Na sétima posição no Grupo 5, o clube não possui chances de classificação no Campeonato Paulista sub-20. Por isso, o duelo contra o Santos será apenas para cumprir tabela. Mas o jogador se monstra ansioso e empolgado em poder enfrentar o time da Vila Belmiro.

Você conhece o canal do Torcedores no YouTube? Clique e se inscreva!

“Todo jogador gosta de partidas deste porte, contra times grandes. Eu não sou diferente. Sabemos da qualidade do adversário, mas temos que entrar em campo sem pensar no que já aconteceu nessa competição, e focar num resultado positivo para encerrarmos de maneira honrosa, além de deixar uma boa impressão para a continuidade do trabalho”, declarou o jogador.

Chegada ao Santo André

Filipe chegou ao Santo André no início deste ano. Após se destacar pela equipe sub-17 no Paulista da categoria, o técnico Daniel Martine passou a convocá-lo para integrar o time sub-20, onde atuou em três partidas, a última delas como titular, na vitória de 4 a 3 diante do Taboão da Serra no último sábado.

O meia canhoto tem contrato com o Ramalhão até o fim deste ano diz estar concentrado no time do ABC neste momento. Além disso, ele projeta uma possível disputa da Copa São Paulo de Juniores de 2020 pelo Santo André.

“Fiquei muito feliz quando o professor Daniel (Martine) me chamou para o sub-20. É mais um passo importante que dou na carreira, por isso minha cabeça está toda aqui no Santo André. Até fiquei sabendo pelo meu empresário que alguns times entraram em contato com ele, mas não quis saber muito. Deixo essa parte para quem cuida disso pra mim. Minha meta hoje é continuar trabalhando forte aqui, e se Deus quiser, disputar a Copinha no ano que vem”.

LEIA MAIS

HÁ 15 ANOS, FLAMENGO PERDEU FINAL DA COPA DO BRASIL PARA O SANTO ANDRÉ; RELEMBRE