Mercado da Bola: Ayoze Pérez chega como contratação mais cara da história do Leicester

Ayoze Pérez foi anunciado para ser a nova opção de ataque no Leicester de Brendan Rodgers

Paulo César Desidério Costa
Colaborador do Torcedores.com.

Crédito: Divulgação/Leicester City

Você conhece o canal do Torcedores no YouTube? Clique e se inscreva!

Conheça a 1xBet:

Um novo jeito de fazer sua aposta esportiva!

Ayoze Pérez é o novo reforço do Leicester City para a temporada 2019-2020. O atacante espanhol foi anunciado pelo clube inglês nesta quinta-feira (04). O atleta de 25 anos fechou contrato com os Foxes por quatro temporadas. Sua transação junto ao Newcastle custou 30 milhões de libras ao Leicester.

Na temporada passada, Ayoze Pérez marcou 13 gols pelo Newcastle. Somente na Premier League, ele balançou a rede 12 vezes. O jogador também anotou 4 assistências em 2018-2019. Ele chega com aval do técnico Brendan Rodgers, que elogiou o atacante em entrevista ao site oficial do clube.

“Penso que o Ayoze será uma excelente adição ao plantel. Ele é rápido, tem um bom olho para o gol e ele é experiente na Premier League também. Acho que ele é um jogador que vai empolgar os nossos torcedores, e seu estilo é aquele que acredito complementa as opções e a qualidade que já temos aqui no Football Club”, disse Brendan.

O próprio Ayoze Pérez também demonstrou estar animado para a nova jornada vestindo a camisa do segundo clube inglês de sua carreira.

“Estou muito feliz e muito satisfeito. Tenho muito orgulho de fazer parte da família Leicester e mal posso esperar para começar”, declarou.

Com os valores da negociação, o atacante espanhol se tornou a contratação mais cara da história do Leicester, superando a chegada do argelino Slimani, que foi contratado junto ao Sporting em 2016 por 28 milhões de libras.

Carreira

Ayoze Pérez nasceu nas Ilhas Canárias, em Tenerife na Espanha. Iniciou sua trajetória no futebol pelo Tenerife B em 2011. Chegou ao time principal do Tenerife em 2012, onde permaneceu até 2014, quando foi transferido para o Newcastle. Ao todo, acumula 281 partidas na carreira e 76 gols.

Ficha Técnica – Ayoze Pérez

Nome: Ayoze Pérez Gutiérrez

Idade: 25 anos

Posição: Atacante

Nacionalidade: Espanhol

Clubes: Tenerife e Newcastle

LEIA MAIS

Mercado da Bola 2019: acompanhe todas as movimentações do futebol internacional AO VIVO