Mercado da bola: Chelsea contrata Kovacic em definitivo

Chelsea e Real Madrid chegaram a um acordo para permanência do meia croata nos Blues, agora em definitivo

Flavio Souza
Colaborador do Torcedores.com.

Crédito: Divulgação / Twitter oficial Kovacic

Nesta segunda (1), o Chelsea confirmou a contratação em definitivo do meia Mateo Kovacic. Emprestado pelo Real Madrid, o clube inglês investiu 50 milhões de libras para concretizar a compra do jogador.

Por conta de punição da Fifa, o clube não poderá contratar jogadores nas próximas duas janelas de transferências. Tal fato levantou dúvidas sobre a possibilidade de compra, que obrigaria o retorno de Kovacic ao Real Madrid ao fim do seu empréstimo. Mas como o meia já estava registrado como jogador do Chelsea, não houve impedimento legal para concretizar a contratação em definitivo.

Em seu Twitter oficial, o clube fez uma postagem oficializando a permanência do jogador.

Já o Real Madrid, através de uma nota oficial em seu site, agradeceu o jogador “pelos anos de entrega, profissionalismo e comportamento exemplar”, desejando “muita sorte nessa nova etapa” de sua carreira.

Punição ao Chelsea

Por violar as regras da Fifa em relação a contratação de jogadores estrangeiros com menos de 18 anos, o clube inglês não poderá registrar nenhum jogador nas duas próximas janelas de transferências. Na apuração da Federação, 29 jogadores foram contratados de forma irregular. O clube tentou apelar da punição, mas a Federação negou os pedidos do Chelsea (março e maio deste ano).

LEIA MAIS

“BALE NÃO TEM INTENÇÃO DE SAIR DO REAL MADRID”, AFIRMA AGENTE

CHELSEA DIVULGA DETALHES DA PRÉ-TEMPORADA