Mercado da bola: Ex-atacante do Santos deve ser anunciado pelo Remo

Higor Felippe que passou pelas bases de Cruzeiro e Santos deve ser anunciado em breve pelo Remo. O atleta estava emprestado ao Vila Nova-MG e deve assinar contrato até o fim da temporada

Mariana Prince
Atualmente no último período de Jornalismo na PUC-PR. Participei no ano passado do programa "Capacitação para Jornalistas no Futebol", da Universidade do Futebol. Instagram: @maari_prince

Crédito: divulgação/Santos FC

O Remo deve anunciar nos próximos dias a contratação de Higor Felippe. O atacante de 21 anos chega por empréstimo junto ao Santos e deve assinar contrato até o final da temporada. Apesar de ainda não ter sido oficializado pelo Remo, o jogador já realizou exames médicos no Baenão e espera os acertos finais para ser anunciado.

Você conhece o canal do Torcedores no YouTube? Clique e se inscreva!

O atleta é natural de Belo Horizonte e começou a carreira jogando na base do Cruzeiro. Porém, em 2016, o Santos adquiriu os direitos do atacante para que ele atuasse no sub-20. No ano passado, Higor foi emprestado ao Vila Nova-MG durante o primeiro semestre, mas só atuou em uma partida. Dessa forma, ele voltou ao Peixe e terminou o ano disputando o Brasileiro sub-20. No começo do ano, o atacante voltou ao time mineiro e participou de quatro jogos.

Se confirmada a contratação, Higor chega para reforçar o sistema ofensivo do Remo. Sem vencer há quatro jogos, o Leão Azul vive um momento de incômodo, já que conquistou apenas dois dos últimos 12 pontos disputados. O time de Belém volta a campo nesse sábado (13), às 15h (horário de Brasília), contra a Luverdense, pela 12ª rodada da Série C. Atualmente, o Remo está em 3º colocado do Grupo B, com 17 pontos.

LEIA MAIS
Remo x Luverdense: saiba as rádios que transmitirão o jogo da Série C AO VIVO