Torcedores | Notícias sobre Futebol, Games e outros esportes

Mercado da bola: Vitória se aproxima de revelação do futebol equatoriano

Mídia equatoriana dá como certa a transferência de Jordy Caicedo ao Vitória

Antonio Carlos Junior
Colaborador do Torcedores.com.

Crédito: Divulgação/Estádio EC

O Vitória segue se reforçando para tentar melhorar sua campanha na Série B do Campeonato Brasileiro. A equipe baiana já anunciou três reforços, mas se aproxima agora da contratação do atacante equatoriano Jordy Caicedo, de 21 anos.

O atleta do El Nacional, do Equador, anotou sete gols em 13 partidas pelo El Nacional. A expectativa é que o Vitória adquira 70% dos direitos econômicos de Caicedo.

Você conhece o canal do Torcedores no Youtube? Clique e se inscreva!

Embora a contratação ainda não esteja confirmada, o próprio jogador revela a sondagem da equipe baiana. “Meu representante comentou comigo algo sobre o Vitória, mas nada oficial ainda”, revelou o atacante ao portal de notícias do Leão.

Revelado pelo Universidad Católica, Caicedo chegou ao El Nacional em 2019 e se destacou na equipe. Caso seja confirmada sua chegada ao Vitória, será sua primeira experiência longe de seu país natal.

No entanto, o jogador já acumula convocações para a seleção do Equador, tendo participado inclusive do mundial sub-20 em 2017. Na ocasião Caicedo foi reconhecido como uma das jovens promessas do futebol equatoriano.

Com apenas quatro pontos nas oito primeiras rodadas da Série B, o Vitória espera que Caicedo seja a solução para o ataque da equipe. Além dele, o Leão já acertou com com o volante Baraka (Al-Batin-ARA), o meia Chiquinho (Meizhou Hakka-CHN) e o goleiro Martin Rodriguez (Racing-URU) durante a pausa da Copa América.

Leia mais:

Mercado da Bola: Vitória anuncia quatro reforços para a disputa da Série B

Athletico Paranaense contrata jogador do Vitória, mas ele só se apresenta após o término da Série B