Com gol na prorrogação, México chega a mais uma final da Copa Ouro

Goleiro haitiano Placide se destaca na partida, mas Raúl Jiménez, atacante do Wolverhampton, faz, de pênalti, o gol que dá a classificação ao México para a final.

João Pedro Oliveira
Colaborador do Torcedores.com.

Crédito: Divulgação/Selección Mexicana

Favorito absoluto da Copa Ouro, o México esperava passar com tranquilidade pelo Haiti na semifinal do torneio continental das Américas do Norte, Central e do Caribe. Mas isso ficou apenas na teoria, em jogo disputado em Phoenix, nos Estados Unidos. A seleção mexicana teve que lutar muito para vencer por 1 a 0 e apenas na prorrogação, gol de pênalti assinalado por Raúl Jiménez, que chegou a cinco gols na competição.

Conheça a 1xBet:

Um novo jeito de fazer sua aposta esportiva!

O goleiro haitiano Placide foi a grande figura da partida com defesas fantásticas, principalmente no tempo regulamentar. O time caribenho não avançou, mas fechou a melhor campanha da sua história, já que nunca antes havia passado das quartas de final.

Futebol de graça e ao vivo por 1 mês? Conheça o DAZN Brasil!

 

O gol da classificação saiu apenas aos dois minutos da prorrogação, Bazile acertou Raúl Jiménez dentro da área. O árbitro marcou pênalti, e o próprio camisa nove, que sofreu a falta, tratou de cobrar com perfeição. Mais experiente, o México seguiu controlando o jogo, mas houve tempo para mais um susto ao apagar das luzes: 13 minutos do segundo tempo da prorrogação, Cantave acertou o travessão de Ochoa.

Classificado para a decisão, o México volta a campo no próximo domingo, às 22h (de Brasília), em Chicago, em busca do seu oitavo título da Copa Ouro. O adversário sai nesta quarta-feira da partida entre os donos da casa Estados Unidos e a Jamaica, às 22h30 (de Brasília), em Nashville, no estado americano do Tennessee.

Leia mais:

Após deixar o Atlético, zagueiro é anunciado por clube do México