Torcedores | Notícias sobre Futebol, Games e outros esportes

Mercado da Bola: Nenê sairá do São Paulo e assinará com o Fluminense, afirma repórter

De saída do São Paulo, Nenê vai ser jogador do Fluminense, afirma repórter do jornal O Globo

Willian Ferreira
Colaborador do Torcedores.com e contador de histórias do esporte.

Crédito: Twitter/Reprodução

O camisa 10 do São Paulo está próximo de deixar o clube. Ao menos é o que garante Caio Blois, repórter do jornal O Globo. De acordo com o jornalista, o destino de Nenê é outro clube carioca: ele jogará no Fluminense. Trata-se do Fluminense, equipe em que já foi sondado em outras oportunidades.

Você conhece o canal do Torcedores no YouTube? Clique e se inscreva!

De acordo com a reportagem, Nenê aceitou reduzir seu salário para jogar no Fluminense. O atleta foi um pedido pessoal de Fernando Diniz, técnico da equipe.

O jogador viu a final da Copa América de 2019 ao lado de Neymar, amigo pessoal do jogador do São Paulo. Lá, ele e o staff do atleta entraram em contato com Celso Barros, vice-presidente geral do Fluminense, e Paulo Angioni, diretor do Tricolor Carioca.

Movimentações

Se Nenê deve atuar no Fluminense, quem deve sair é Luciano. O jogador, que também foi sondado pelo São Paulo, deve ter como destino o Atlético-MG.

A saída de Nenê era especulada e esperada pelo São Paulo, aliás. Contratado em 2018, começou sua trajetória no clube sendo uma das peças-chave da equipe, mas caiu de rendimento a partir do segundo turno do Campeonato Brasileiro. Apontado como um dos pivôs da saída de Diego Aguirre do SPFC, passou a viver uma relação de amor e ódio com a torcida. Nem por conta disso deixou de ter números importantes pela equipe paulistana. Outro cotados para deixar o clube são Jucilei e Bruno Peres.

LEIA MAIS
Torcida do São Paulo protesta no Twitter contra possível titularidade de Jucilei na final do Paulistão
Boi do Piauí e críticas a Jucilei, Leco e Raí: saiba o que organizada do São Paulo cantou em protesto
Apesar de reconhecer má fase, Amoroso elogia diretores do São Paulo: “Raí e Lugano são capazes de escolher bem”