Torcedores | Notícias sobre Futebol, Games e outros esportes

Netinho Marques conquista o ouro no taekwondo para o Brasil no Pan 2019

Atleta de 21 anos é ouro nos Jogos Pan-Americanos após combate disputado diante do dominicano Bernardo Pie

Junior Azevedo
Jornalista formado pela Universidade Estadual de Londrina, fanático por futebol e torcedor do Londrina Esporte Clube.

Crédito: Netinho Marques conquista o ouro no Pan 2019. Foto: Reprodução/COB

Na noite deste domingo (28) o brasileiro Edival “Netinho” Marques conquistou o ouro no taekwondo na categoria até 68 Kg após vencer a final diante do dominicano Bernardo Pie por 17 a 14 nos Jogos Pan-Americanos de Lima 2019. O lutador paraibano, de apenas 21 anos, garantiu a terceira medalha da modalidade no Pan, ontem, o Brasil conquistou uma prata com Talisca Reis e um bronze com Paulo Ricardo.

O chileno Fernando Aguirre e o canadense Hervan Nkogho completaram o pódio com a medalha de bronze. O brasileiro Netinho, que é o décimo quinto colocado no ranking mundial, venceu de virada o dominicano em luta emocionante. No lugar mais alto do pódio, o paraibano falou da emoção de conquistar o ouro no Pan 2019.

“Depois do Mundial fiquei um pouco triste, mas meu resultado no Grand Prix da Itália, fiquei com a prata, me deu uma autoestima. Falei com a Talisca, minha namorada, e com meus pais que eu viria para os Jogos muito bem e, graças a Deus, deu tudo certo. Estava ansioso para o dia da luta. No 11 a 5, pensei que seria bem difícil. Mas quando sentei, o técnico Diego me deu uma acalmada, falou que eu estava bem melhor fisicamente e deu certo”, comentou Netinho.

Depois de ver a brasileira Talisca Reis, sua namorada, perder a final e conquistar a prata no sábado, Netinho contou que havia prometido o ouro para a lutadora, que estava na torcida para o brasileiro. Emocionado, o lutador dedicou a conquista à Talisca e afirmou que a intenção era dos dois terem conquistado o ouro juntos.

“Eu escutei muitos gritos dela, incentivo que me apoiou e muito. Ontem passei pela mesma situação dela, fiquei agoniado, me levantava, sentava, não sabia o que fazer. Foi bem difícil a luta dela. Falei que daria uma acalmada no coração dela, mas no final não deu, foi desesperador. A gente veio com a intenção dos dois ouros. Quando ela perdeu ontem, eu prometi que ganharia para a gente. Dedico para ela, meus pais, meu técnico e a todos que me ajudaram nessa caminhada”, destacou o brasileiro.

Você conhece o canal do Torcedores no YouTube? Clique e se inscreva!

QUEDA PRECOCE NO FEMININO

A brasileira Rafaela Vieira perdeu de forma surpreendente logo na estreia para a equatoriana Mell Mina por 10 a 5 na categoria até 68 Kg. Numa noite pouco inspirada, Rafaela ficou o tempo todo atrás da lutadora equatoriana e, com a derrota, passou a torcer para a sua algoz chegar até a final, uma vez que, a brasileira teria uma chance de medalha na repescagem. Porém, Mell Mina perdeu na fase seguinte para a argentina Gianella Evolo, e Rafaela foi eliminada da competição.

LEIA MAIS

Júlio Almeida conquista a medalha de bronze no tiro esportivo no Pan 2019

Pan 2019: Henrique Avancini supera pneu furado e conquista a prata no ciclismo

Pan 2019: Jaqueline Mourão conquista a medalha de bronze no ciclismo