Torcedores | Notícias sobre Futebol, Games e outros esportes

Neymar devia ter sido o melhor jogador da última Copa, mas virou piada mundial, avalia Gerson; assista

Craque brasileiro foi avaliado pelo ‘Canhotinha de Ouro’ durante a edição desta quinta-feira (18) do programa Debate Final, do canal Fox Sports

Octávio Almeida Jr
Jornalista graduado pela Universidade da Amazônia (UNAMA), 28 anos.Repórter de campo pela Rádio Unama FM em duas finais de Campeonato Paraense (anos 2016 e 2017). Repórter no site Torcedores.com desde 2018.

Crédito: Transmissão/Fox Sports

Tricampeão mundial pela seleção brasileira em 1970, Gerson, o ‘Canhotinha de Ouro’, externou tristeza ao analisar o momento vivido por Neymar.

No programa Debate Final, do canal Fox Sports, desta quinta-feira (18), o ex-jogador disse que a vida privada de Neymar está afetando o lado profissional.

Recentemente, o craque brasileiro foi acusado de estupro e teve que prestar depoimento em delegacias brasileiras. “É o que tá acontecendo”, iniciou Gerson.

“Ele é bom jogador? Excelente jogador, não se discute. Internacionalmente. Agora, ele tá jogando pra isso? Não está. Ele deveria ter sido o melhor jogador da Copa do Mundo (de 2018) e ele foi chacota do mundo”, avaliou.

“Olha pra ele. Ele cai e fica rolando três dias. Tanto é que as pessoas (falavam) ‘Neymar’, todo mundo se atirava no chão. Foi chacota, quando ele tinha que ganhar aquele trofeuzinho de melhor”, acrescentou Gerson.

“Ele é jogador de futebol, atleta profissional. Então, eu acho, não tenho nada com a vida particular dele, mas acho que a vida particular dele tá atrapalhando a vida profissional”, prosseguiu.

“E ele já não é um menino. É um homem, chefe de família, tudo mais. Ele tem que saber o que quer. Não adianta você achar, eu, o pai dele. Não adianta A, B ou C”, descreveu.

“Ele tem que dizer: ‘bom, de agora em diante é isso aqui, esse caminho que eu tenho que ir’. Porque ele continua. Daqui a pouco vai chegando 30, 32 (anos). Ele já vai parar automaticamente”, continuou Gerson.

Críticas à mudança para o PSG

Neymar saiu do Barcelona para jogar no futebol francês em 2017. Desde então, acumulou uma série de lesões, suspensões e polêmicas.

Gerson criticou a decisão do craque brasileiro. “Ele fez um péssimo negócio, na época, ter saído do Barcelona. Ele saiu porque ele quer ser o melhor”, finalizou.

Assista ao comentário completo a seguir:

Leia também:

Neymar está em “queda livre” e seleção “não precisa” dele pra ganhar a Copa do Mundo, afirma comentarista

Imprensa internacional compara Neymar a Robinho e diz que jogador vive guerra declarada com o PSG