Real na briga, Barcelona estático; confira como foi a quarta-feira (10) de Neymar no Mercado da bola

Brasileiro tem contrato com o PSG até junho de 2022, mas dificilmente continuará no clube na próxima temporada

Cido Vieira
Jornalista em formação, e apaixonado por futebol desde criança. No Torcedores.com, trabalho como setorista do Botafogo e futebol nordestino
Neymar

Crédito: Reprodução - Instagram - PSG

A novela envolvendo um possível retorno de Neymar ao Barcelona segue rendendo mais capítulos no Velho Continente. Após a não reapresentação do jogador no PSG na última segunda-feira (8), os rumores se um suposto “divórcio” entre o craque e os franceses se intensificaram. Contudo, a situação está muito longe ser resolvida, e deve se esticar por boa parte da janela de transferências do mercado europeu.

Segundo informações do jornal espanhol El País, o Barcelona foi o único time que procurou diretamente o PSG interessado na contratação do brasileiro. Contudo, a sondagem para questionar a situação do jogador teria sido feita através de ‘um funcionário de terceiro escalão’ do clube espanhol.

De acordo com a publicação, diante do interesse, a diretoria esportiva do PSG, comandada pelo recém-chegado Leonardo, já monta um plano em caso do recebimento de uma proposta oficial pelo jogador. A tendência é que seja colocado um piso de 180 milhões de euros em dinheiro e, se for necessário, os franceses aceitarão a inclusão de jogadores em pagamento.

Mesmo com o desejo de Neymar de não permanecer no PSG, tanto que não se reapresentou conforme o programado, o Barcelona promete “não mover um dedo” para tentar convencer os franceses da negociação. Ao menos é o que garante o jornal espanhol “As” nesta quarta (10).

“O presidente dos blaugrana, Josep Maria Bartomeu, não vai avançar com qualquer proposta pelo brasileiro, aguardando para ver como PSG e jogador se movimentam. Há duas temporadas, o time deixou o jogador sair contra o que estava programado e agora o brasileiro implora para voltar para casa. O PSG, dada sua incapacidade de domar o brasileiro, assume que está ele à venda e aguarda uma oferta do Barça”, disse o jornal.

Em sua capa nesta quarta (10), o “Mundo Deportivo”, afirma que o time catalão, embora tenha interesse no retorno do brasileiro, não está disposto a gastar muito dinheiro na transação e só aceitaria uma troca com o clube parisiense.

O periódico repercute a fala do presidente do Barcelona, dada na apresentação do goleiro Neto, onde o mandatário foi sucinto ao dizer que não houve nenhuma novidade no caso Neymar. O diário destaca que o time catalão não fará muitos esforços para desembolsar um alto valor para ter o atacante, e não pretende chegar aos 222 milhões de euros pretendidos pelo time francês. Diante disso, a única alternativa seria utilizar atletas como “moeda de troca”.

Em meio às divergências entre PSG e Neymar acerca da reapresentação do jogador no clube, o jornal “Sport” informa que o brasileiro ficará de fora do jogo contra o Dynamo Dresden na próxima terça-feira (16). O camisa 10 irá se apresentar em Paris um dia antes da partida. Com seu desembarque na capital francesa, deverá haver uma reunião com os dirigentes do time e com o presidente Nasser Al-Khelaïfi, que definirá qual será o destino do atacante.

O Barcelona deve ganhar a concorrência do arquirrival Real Madrid nas negociações por Neymar. Segundo o jornal “Sport”, o presidente merengue, Florentino Pérez, voltou a manifestar interesse pelo atacante, principalmente pelo fato da diretoria do PSG preferir vender o brasileiro para os madrilenhos do que para sua ex-equipe.

LEIA MAIS:

Você conhece o canal do Torcedores no YouTube? Clique e se inscreva!