“Neymar vai superar o recorde de Pelé”, crava ex-jogador italiano

Neymar se aproxima de Pelé em lista histórica de maiores artilheiros da história da seleção brasileira

Paulo Silva
Colaborador do Torcedores

Crédito: Foto: Flickr CBF

Daniele Adani, ex-zagueiro italiano, concedeu entrevista exclusiva à Dazn e opinou sobre Neymar, que vem sendo especulado no Barcelona, Real Madrid e Juventus. Para o ex-jogador, o atual camisa 10 do PSG irá passar Pelé como o maior artilheiro da história da seleção brasileira.

Você conhece o canal do Torcedores no YouTube? Clique e se inscreva!

Futebol de graça e ao vivo por 1 mês? Conheça o DAZN Brasil!

Veja alguns trechos da entrevista de Daniele Adani:

“Neymar vai superar recorde de Pelé na seleção brasileira. Vou repetir: Neymar vai fazer isso antes dos 30 anos. Não dá pra negar seu talento. Não há dúvidas de que sua carreira vem sendo um “liga/desliga”, e que seus pensamentos às vezes estão em coisas que não são o futebol.”

“O clube que contratar Neymar vai ter o jogador número 1 depois de Messi. Você sabe que Cristiano Ronaldo nasceu em 1985. Neymar nasceu em 1992 e tem margem para melhorar. O investimento em Neymar tem que ser feito se ele assumir todo um movimento com ele, isso tem que ser bem administrado.”

“Ele é um fenômeno. Uma vez que haja um projeto, que seja aceito por todo clube, e ele só poderia ir para um dos melhores quatros melhores times do mundo, Neymar se torna um valor agregado.”

Algumas listas apontam Pelé com 95 gols pela seleção, outras indicam 77 tentos oficial. Neymar já soma 60 e está em terceiro na lista histórica, mesmo perdendo diversos jogos por lesão, atrás também de Ronaldo Fenômeno, que soma 62.

LEIA MAIS:

Neymar está completamente recuperado de lesão e fica à disposição do PSG para pré-temporada, diz jornal