Torcedores – Notícias Esportivas

O que há com Tardelli no Grêmio? Cinco perguntas e respostas para entender a fase do atacante

Torcedores.com tira abaixo as suas dúvidas sobre a “novela” envolvendo Diego Tardelli, que vive situação delicada no Grêmio

Eduardo Caspary
Jornalista formado pela PUCRS em agosto de 2014. Dupla Gre-Nal.

Crédito: FOTO: LUCAS UEBEL/GREMIO FBPA

Centenas de torcedores gremistas foram ao Aeroporto Salgado Filho em uma tarde de fevereiro receber a grande contratação da temporada. Com status de ídolo, Diego Tardelli chegou a Porto Alegre para solucionar os problemas do Grêmio, mas, até agora, não conseguiu ter a tão sonhada sequência no time e tem sido presença constante no noticiário por motivos alheios às quatro linhas.

Entenda, em vídeo, o que acontece com o atleta:

Você conhece o canal do Torcedores no YouTube? Clique e se inscreva!

Por que Tardelli não jogou as últimas partidas?

Embora não tenha o mesmo vigor físico dos tempos de Atlético-MG, o atacante ainda gostaria de atuar pelas beiradas, que não é o desejo do técnico Renato Portaluppi. O comandante já avisou que o utilizará pela faixa central do campo. Além da divergência no aspecto tático, o treinador deu uma “bronca” em Tardelli durante um treino recente, segundo informou o portal UOL.

O jogador, claro, não gostou. No mesmo dia, alegou desconforto muscular, fez exames e ficou de fora do jogo contra o Bahia, pela Copa do Brasil, sob justificativa de “gastroenterite”. Ele seguiu ausente contra o Vasco, no sábado, mas enfim viajou nesta segunda a Salvador para o duelo de volta contra os baianos na quarta-feira.

A direção está insatisfeita com o atacante?

Sim. Ciente do investimento feito no atleta, a direção gremista espera algum retorno em campo. Ou, no mínimo, comprometimento. No sábado, após a vitória sobre o Vasco, o presidente Romildo Bolzan deu uma forte coletiva e sequer bancou a permanência do jogador de 34 anos no clube.

“Conversei com o Tardelli e me pareceu que ele quer permanecer. A questão é se vai ficar focado nas questões do clube, engajado com o clube. A bola está com ele. Esperamos definir isso logo. O Grêmio fez um grande investimento no Tardelli. Tudo o que podíamos fazer pelo jogador, fizemos. O jogador tem que nos dizer se quer ficar no clube. Ele tem que nos dar a resposta”, explicou.

Bastante irritado, o diretor-jurídico do Grêmio, Nestor Hein, usou as redes sociais neste domingo para condenar a postura de Tardelli. Citando até dinheiro, o dirigente chegou a falar que “a porta da rua é a serventia da casa”.

O que diz Renato Gaúcho?

Também no sábado, Renato não negou ter tido uma divergência com o jogador em um treinamento, mas deixou claro que não mudará a sua forma de trabalhar independente do atleta envolvido, salário ou idade.

“O Tardelli foi um jogador que eu briguei muito para que o clube viesse a trazê-lo e ele veio. Sobre um possível desentendimento com ele, quero que uma coisa fique bem clara: se eu tiver que corrigir o jogador, sempre farei isso”, disse Renato. “Briguei muito por ter o Diego Tardelli aqui. Seja Tardelli, Messi, Pelé, Geromel ou Kannemann. Independente de quem quer que seja, sempre corrigi e continuarei a chamar a atenção”, acrescentou.

Diego Tardelli já se posicionou oficialmente?

Não. Desde o princípio de toda a “novela”, ele não concedeu entrevistas coletivas nem soltou notas oficiais por meio de assessoria de imprensa. De sexta-feira para cá, fez apenas duas postagens nas redes sociais. A primeira, ainda na sexta, em tom bem enigmático mostrando estar insatisfeito com algo:

“Ainda que as vezes eu não entenda o “pq” de certas coisas em minha vida. Ainda que pareça que é o fim. Eu confio muito em Ti… Pois os planos de Deus são perfeitos,e eu não preciso entender, eu preciso confiar. Pois nada è impossivel para Deus! #saidepre #deusébomotempotodo”, postou.

Mas após as declarações de Renato e de Bolzan no sábado, o atacante mudou o tom em nova postagem e garantiu estar feliz no clube, negando a ideia de sair de Porto Alegre.

“A minha ÚNICA tristeza é ainda não ter correspondido à expectativa de todos, inclusive a minha. Infelizmente, tive pequenas lesões que geraram uma grande frustração em mim. E, nesse momento, gostaria muito de agradecer à minha família, que tem sofrido junto comigo e, principalmente, meus companheiros de equipe, que vêm me dando um suporte diário para eu não desanimar”, publicou.

Ver essa foto no Instagram

Boa noite!! Estou passando aqui somente para esclarecer o que aconteceu comigo nesses últimos meses. Primeiramente, Estou feliz aqui no Grêmio, quero muito permanecer AQUI e quero ser FELIZ aqui. A minha ÚNICA tristeza é ainda não ter correspondido à expectativa de todos, inclusive a minha. Infelizmente, tive pequenas lesões que geraram uma grande frustração em mim. E, nesse momento, gostaria muito de agradecer à minha família, que tem sofrido junto comigo e, principalmente, meus companheiros de equipe, que vêm me dando um suporte diário para eu não desanimar. Agradeço, também, ao presidente e ao Renato e gostaria de dizer a todos os torcedores gremistas que estou voltando mais focado e fortalecido. Contem comigo, grato Tardelli!! “NAO DESANIME, FILHO EU VIM TE CONSOLAR, NAS MINHAS PROMESSAS VOLTE ACREDITAR”

Uma publicação compartilhada por Diego Tardelli (@tardelli9) em 13 de Jul, 2019 às 5:51 PDT

Tardelli conta com o apoio do grupo?

Sim. Ele não foi “escanteado” pelo elenco e segue respaldado pelos companheiros. A grande prova foi dada nos próprios comentários de sua postagem no Instagram, quando inúmeros atletas como Maicon, Léo Moura, David Braz, Juninho Capixaba, Darlan e Jean Pyerre se posicionaram dando força e desejando uma rápida volta ao time.

LEIA MAIS:

Dirigente do Grêmio cita dinheiro e detona Diego Tardelli: “O torcedor não é bobo”

Rossi esbraveja e solta palavrões após derrota do Vasco para o Grêmio; veja

Renato abre o jogo sobre Tardelli, atacante faz postagem enigmática e direção não banca permanência

Roger não torce por venda de Everton antes do 2° jogo contra o Grêmio: “Quero o melhor pra ele”

Siga o autor:

No YouTube

No Instagram