
Crédito: FOTO: LUCAS UEBEL/GREMIO FBPA
Centenas de torcedores gremistas foram ao Aeroporto Salgado Filho em uma tarde de fevereiro receber a grande contratação da temporada. Com status de ídolo, Diego Tardelli chegou a Porto Alegre para solucionar os problemas do Grêmio, mas, até agora, não conseguiu ter a tão sonhada sequência no time e tem sido presença constante no noticiário por motivos alheios às quatro linhas.
Entenda, em vídeo, o que acontece com o atleta:
Você conhece o canal do Torcedores no YouTube? Clique e se inscreva!
Por que Tardelli não jogou as últimas partidas?
Embora não tenha o mesmo vigor físico dos tempos de Atlético-MG, o atacante ainda gostaria de atuar pelas beiradas, que não é o desejo do técnico Renato Portaluppi. O comandante já avisou que o utilizará pela faixa central do campo. Além da divergência no aspecto tático, o treinador deu uma “bronca” em Tardelli durante um treino recente, segundo informou o portal UOL.
O jogador, claro, não gostou. No mesmo dia, alegou desconforto muscular, fez exames e ficou de fora do jogo contra o Bahia, pela Copa do Brasil, sob justificativa de “gastroenterite”. Ele seguiu ausente contra o Vasco, no sábado, mas enfim viajou nesta segunda a Salvador para o duelo de volta contra os baianos na quarta-feira.
A direção está insatisfeita com o atacante?
Sim. Ciente do investimento feito no atleta, a direção gremista espera algum retorno em campo. Ou, no mínimo, comprometimento. No sábado, após a vitória sobre o Vasco, o presidente Romildo Bolzan deu uma forte coletiva e sequer bancou a permanência do jogador de 34 anos no clube.
“Conversei com o Tardelli e me pareceu que ele quer permanecer. A questão é se vai ficar focado nas questões do clube, engajado com o clube. A bola está com ele. Esperamos definir isso logo. O Grêmio fez um grande investimento no Tardelli. Tudo o que podíamos fazer pelo jogador, fizemos. O jogador tem que nos dizer se quer ficar no clube. Ele tem que nos dar a resposta”, explicou.
Bastante irritado, o diretor-jurídico do Grêmio, Nestor Hein, usou as redes sociais neste domingo para condenar a postura de Tardelli. Citando até dinheiro, o dirigente chegou a falar que “a porta da rua é a serventia da casa”.
O que diz Renato Gaúcho?
Também no sábado, Renato não negou ter tido uma divergência com o jogador em um treinamento, mas deixou claro que não mudará a sua forma de trabalhar independente do atleta envolvido, salário ou idade.
“O Tardelli foi um jogador que eu briguei muito para que o clube viesse a trazê-lo e ele veio. Sobre um possível desentendimento com ele, quero que uma coisa fique bem clara: se eu tiver que corrigir o jogador, sempre farei isso”, disse Renato. “Briguei muito por ter o Diego Tardelli aqui. Seja Tardelli, Messi, Pelé, Geromel ou Kannemann. Independente de quem quer que seja, sempre corrigi e continuarei a chamar a atenção”, acrescentou.
Diego Tardelli já se posicionou oficialmente?
Não. Desde o princípio de toda a “novela”, ele não concedeu entrevistas coletivas nem soltou notas oficiais por meio de assessoria de imprensa. De sexta-feira para cá, fez apenas duas postagens nas redes sociais. A primeira, ainda na sexta, em tom bem enigmático mostrando estar insatisfeito com algo:
“Ainda que as vezes eu não entenda o “pq” de certas coisas em minha vida. Ainda que pareça que é o fim. Eu confio muito em Ti… Pois os planos de Deus são perfeitos,e eu não preciso entender, eu preciso confiar. Pois nada è impossivel para Deus! #saidepre #deusébomotempotodo”, postou.
Ainda que as vezes eu não entenda o “pq” de certas coisas em minha vida. Ainda que pareça que é o fim. Eu confio muito em Ti…
Pois os planos de Deus são perfeitos,e eu não preciso entender, eu preciso confiar. Pois nada è impossivel para Deus!#saidepre #deusèbomotempotodo
???— Diego Tardelli 9 (@tardelli9) 13 de julho de 2019
Mas após as declarações de Renato e de Bolzan no sábado, o atacante mudou o tom em nova postagem e garantiu estar feliz no clube, negando a ideia de sair de Porto Alegre.
“A minha ÚNICA tristeza é ainda não ter correspondido à expectativa de todos, inclusive a minha. Infelizmente, tive pequenas lesões que geraram uma grande frustração em mim. E, nesse momento, gostaria muito de agradecer à minha família, que tem sofrido junto comigo e, principalmente, meus companheiros de equipe, que vêm me dando um suporte diário para eu não desanimar”, publicou.
Tardelli conta com o apoio do grupo?
Sim. Ele não foi “escanteado” pelo elenco e segue respaldado pelos companheiros. A grande prova foi dada nos próprios comentários de sua postagem no Instagram, quando inúmeros atletas como Maicon, Léo Moura, David Braz, Juninho Capixaba, Darlan e Jean Pyerre se posicionaram dando força e desejando uma rápida volta ao time.
LEIA MAIS:
Dirigente do Grêmio cita dinheiro e detona Diego Tardelli: “O torcedor não é bobo”
Rossi esbraveja e solta palavrões após derrota do Vasco para o Grêmio; veja
Renato abre o jogo sobre Tardelli, atacante faz postagem enigmática e direção não banca permanência
Roger não torce por venda de Everton antes do 2° jogo contra o Grêmio: “Quero o melhor pra ele”
Siga o autor:

.