Torcedores – Notícias Esportivas

Palavra de Everton, Rafael Carioca e Renato alvo da CBF: como está o “mercado” do Grêmio

Tricolor segue movimentando bastante o mercado da bola no futebol brasileiro buscando novos jogadores e convivendo com o assédio em Everton

Eduardo Caspary
Jornalista formado pela PUCRS em agosto de 2014. Dupla Gre-Nal.

Crédito: Foto: Montagem sobre imagens de divulgação

Próximo de voltar aos jogos oficiais, o que vai ocorrer no próximo dia 10, contra o Bahia, na Arena, pelas quartas da Copa do Brasil, o Grêmio ainda se movimenta no mercado para tentar reforçar o elenco. Em paralelo, tenta manter o seu principal jogador, Everton, e passa a conviver com a possibilidade da ida de Renato à Seleção Brasileira se caso Tite deixar o comando.

Você conhece o canal do Torcedores no YouTube? Clique e se inscreva!

Everton

Destaque do Brasil na Copa América, já com dois lindos gols marcados, Cebolinha voltou a despistar sobre o futuro em entrevista concedida nesta quinta-feira. Vale lembrar que ele tem contrato até 2022 e multa estipulada em 80 milhões de euros.

“Pra mim até agora não chegou nada. Até porque eu pedi para os meus empresários não me passarem nada até pelo menos o final da Copa América. A minha vida profissional e pessoal mudou, não só nacionalmente, mas mundialmente. Você chama a atenção do mundo todo. Estamos procurando tirar proveito deste momento e espero ser coroado com essa final. Tenho contrato com o Grêmio, estou focado aqui e aí depois penso no Grêmio. O futuro a Deus pertence”, comentou.

Empresário confirma contato por Rafael Carioca

Um dos setores que o Grêmio prioriza no mercado é o de meio de campo e o nome do volante Rafael Carioca, do Tigres, do México, está na pauta. Ele foi titular do próprio tricolor em 2008, durante a surpreendente campanha do vice-campeonato nacional.

“Há tratativas, mas não tem nada fechado. Ele tem contrato com o Tigres até o meio do ano que vem, está feliz no futebol mexicano e é considerado como inegociável pelo presidente do clube”, resumiu o empresário do atleta, Fábio Santana, ao site GaúchaZH.

E Renato?

Segundo informações dadas pelo jornalista Juca Kfouri em seu blog no UOL, o técnico Tite estaria de saída da Seleção Brasileira independentemente do resultado de domingo, quando faz a final da Copa América diante do Peru, no Maracanã.

O comunicador coloca que a CBF, internamente, já estaria analisando dois nomes: o de Mano Menezes, do Cruzeiro, e o de Renato Gaúcho, do Grêmio.

Renato tem contrato válido até dezembro e está perto de completar três anos ininterruptos de trabalho no Grêmio. Neste período, já foram seis títulos conquistados.

LEIA MAIS:

Susto no retorno: Grêmio usa titulares e leva 4×1 do São José em jogo-treino

De olho no mercado, Inter impõe condição para trazer novos reforços

Reviravolta? Dirigente do Grêmio explica por qual motivo Everton pode, sim, ficar no clube

Siga o autor:

No YouTube

No Instagram