
Crédito: Foto: Montagem sobre imagens de divulgação
Próximo de voltar aos jogos oficiais, o que vai ocorrer no próximo dia 10, contra o Bahia, na Arena, pelas quartas da Copa do Brasil, o Grêmio ainda se movimenta no mercado para tentar reforçar o elenco. Em paralelo, tenta manter o seu principal jogador, Everton, e passa a conviver com a possibilidade da ida de Renato à Seleção Brasileira se caso Tite deixar o comando.
Você conhece o canal do Torcedores no YouTube? Clique e se inscreva!
Everton
Destaque do Brasil na Copa América, já com dois lindos gols marcados, Cebolinha voltou a despistar sobre o futuro em entrevista concedida nesta quinta-feira. Vale lembrar que ele tem contrato até 2022 e multa estipulada em 80 milhões de euros.
“Pra mim até agora não chegou nada. Até porque eu pedi para os meus empresários não me passarem nada até pelo menos o final da Copa América. A minha vida profissional e pessoal mudou, não só nacionalmente, mas mundialmente. Você chama a atenção do mundo todo. Estamos procurando tirar proveito deste momento e espero ser coroado com essa final. Tenho contrato com o Grêmio, estou focado aqui e aí depois penso no Grêmio. O futuro a Deus pertence”, comentou.
Empresário confirma contato por Rafael Carioca
Um dos setores que o Grêmio prioriza no mercado é o de meio de campo e o nome do volante Rafael Carioca, do Tigres, do México, está na pauta. Ele foi titular do próprio tricolor em 2008, durante a surpreendente campanha do vice-campeonato nacional.
“Há tratativas, mas não tem nada fechado. Ele tem contrato com o Tigres até o meio do ano que vem, está feliz no futebol mexicano e é considerado como inegociável pelo presidente do clube”, resumiu o empresário do atleta, Fábio Santana, ao site GaúchaZH.
E Renato?
Segundo informações dadas pelo jornalista Juca Kfouri em seu blog no UOL, o técnico Tite estaria de saída da Seleção Brasileira independentemente do resultado de domingo, quando faz a final da Copa América diante do Peru, no Maracanã.
O comunicador coloca que a CBF, internamente, já estaria analisando dois nomes: o de Mano Menezes, do Cruzeiro, e o de Renato Gaúcho, do Grêmio.
Renato tem contrato válido até dezembro e está perto de completar três anos ininterruptos de trabalho no Grêmio. Neste período, já foram seis títulos conquistados.
LEIA MAIS:
Susto no retorno: Grêmio usa titulares e leva 4×1 do São José em jogo-treino
De olho no mercado, Inter impõe condição para trazer novos reforços
Reviravolta? Dirigente do Grêmio explica por qual motivo Everton pode, sim, ficar no clube
Siga o autor:

.