Torcedores – Notícias Esportivas

Fim de jogo: time italiano em que jogaram Cavani e Dybala, Palermo deve decretar falência

O fim do Palermo de Cavani e Dybala está próximo

Bruno Wang
Redator e Pós Graduado em Jornalismo Esportivo. Ama Futebol e o Esporte.Redator Sênior do Torcedores.comPara um pouco mais de mim, pode me escrever: Brunocom26@gmail.com

Crédito: Reprodução Youtube Cavani

O Palermo, tradicional time italiano, onde jogaram Dybala, Cavani e outros nomes famosos vai desaparecer. A realidade não poupa nem o mais apaixonado dos torcedores. É o que crava o jornal espanhol Marca.

Impedido de jogar a série b do campeonato italiano, por não atender os requisitos econômicos básicos da liga, o time siciliano que já esteve na Série A, está hoje praticamente no chão. O Palermo não possui garantias financeiras e a gestão do clube já passou na mão de diversos indivíduos.

A última cartada do time está na mão da Comissão de Vigilância da Federação italiana (Covisoc). A mesma vai analisar um segundo recurso para o pedido de registo para competir no futebol profissional. O primeiro já foi negado, só para relembrar.

O destino final do o Palermo está marcado para agora dia 11 de julho de 2019. Se o pior acontecer, o time deixará de existir. Deverá ter outro nome e recomeçar a partir da série D.

O caso é semelhante ao do Parma, que faliu e foi parar também na série D em 2016. É um caso frequente para os italianos nos últimos anos.

Um espetáculo de horrores do futebol. Exemplo mais recente, o Modena, entrou em bancarrota em 2018 e nem disputou o campeonato este ano.

O Palermo ficou conhecido mais pela identidade e pelos jogadores famosos que vestiram sua tradicional camisa rosa com a águia dourada, símbolo maior do clube.

O time italiano teve nomes como Cavani, que chegou em 2007. Dybala que jogou de 2012 a 2015.

Bruno Henrique, que hoje joga no Palmeiras, esteve por lá em 2017 antes de vir para São Paulo.

Outros nomes famosos incluem: o zagueiro Andrea Barzagli (Juventus), Javier Pastore (Roma), Andrea Belotti (Torino). O tetracampeão com a seleção da italiana Luca Toni.

Mais de 100 anos de futebol agora na lata de lixo da história. Lamentável.

LEIA MAIS

MERCADO DA BOLA: 5 JOGADORES QUE PODEM CHEGAR AO MANCHESTER UNITED