Palmeiras: Dupla de zaga titular volta contra o Inter e segue em busca de recorde

Desde que Luan se lesionou contra o Botafogo, zaga titular do Palmeiras não jogou mais

Matheus Camargo
Colaborador do Torcedores.com.

Crédito: Cesar Greco/Agência Palmeiras

O retorno de Gustavo Gómez da Copa América aliada à volta de Luan de lesão fará com que o Palmeiras tenha o retorno da sua dupla de zaga titular para a partida da próxima quarta-feira (10), contra o Internacional.

No Allianz Parque, pela ida das quartas de final da Copa do Brasil, os dois zagueiros retomarão a busca por um recorde que poderia ter sido quebrado na vitória por 1 a 0 sobre o Botafogo, pela 6ª rodada do Brasileirão, mas a lesão de Luan antes do fim da partida prorrogou a quebra até seu retorno.

Porém, a lesão do zagueiro demorou a ser curada, Gustavo Gómez foi para a Copa América, e ambos só voltam a se reencontrar nesta quarta.

Juntos, Luan e Gómez estão há 1012 minutos sem sofrer gols no Palmeiras. A última vez que um ataque vazou os zagueiros foi no dia 2 de fevereiro, no clássico contra o Corinthians pelo Paulistão, quando o rival venceu por 1 a 0 com gol de Danilo Avelar.

Desde então, quando unidos, Luan e Gómez estão ilesos. O recorde histórico de uma dupla de zaga do Palmeiras sem sofrer gols é de Márcio e Vágner Bacharel, que ficaram 1080 minutos invictos na defesa.

Vale destacar que a contagem da dupla da década de 80 não contava os acréscimos, enquanto a dupla atual tem contado até mesmo os segundos.

Se Luan e Gómez forem titulares do Palmeiras e saírem ilesos do confronto com o Inter, baterão o recorde histórico do clube.

Leia mais:
Gabriel Jesus deve receber punição severa por gesto ofensivo na final da Copa América; veja possíveis penas

Copa do Brasil traz estreia de Jesus no Flamengo, Grêmio e Palmeiras como favoritos e clássico em Minas