Palmeiras: Com Guerra e Juninho, veja lista atualizada de emprestados

Verdão tem 25 jogadores emprestados para outras equipes do Brasil e do exterior em 2019

Marcel Thomé
Colaborador do Torcedores.com

No último fim de semana, o Palmeiras acertou a saída de mais dois jogadores que não vinham sendo utilizados. O meia Guerra e o zagueiro Juninho foram cedidos ao Bahia até o fim deste ano e se juntam a uma lista que contém outros 21 jogadores.

Conheça a 1xBet:

Um novo jeito de fazer sua aposta esportiva!

Cheguei aqui com essa intenção de poder jogar mais, de poder de novo ficar concentrado com a equipe, já não estava concentrando. Tem que ter muita inteligência na hora de entrar no campo“, disse Guerra na apresentação ao novo clube, lembrando que não disputou nenhuma partida oficial em 2019.

Encaro como recomeço. Ano passado fiz sete partidas (pelo Atlético-MG). Comecei jogando no Coritiba e fazia quase 60 partidas no ano. Levo isso como um recomeço, sim”, disse Juninho, outro que também não teve espaço com Felipão.

Veja a lista de jogadores do Palmeiras emprestados em 2019:

Goleiros

Vinícius Silvestre, Vagner e Anderson estão defendendo o CRB de Alagoas (empréstimo até novembro), a Chapecoense (até dezembro) e o Santa Cruz (até dezembro), respectivamente. Os dois últimos não terão mais contrato com o time alviverde ao final dos empréstimos.

Palmeiras

Laterais

O experiente lateral-direito Lucas está emprestado ao Botafogo, de Ribeirão Preto, até o final de dezembro de 2019 quando termina seu vínculo com o Palestra, enquanto Matheus Rocha, que também atua pela direita, foi cedido ao Vitória e vai permanecer no Leão da Barra até 31 de dezembro deste ano.

Zagueiros

Thiago Martins e Emerson Santos estão emprestados para Yokohama Marinos, do Japão (até janeiro de 2020), e Internacional (até dezembro deste ano), respectivamente.

Além deles, Pedrão, que fez parte do grupo campeão brasileiro no ano passado, defende o América-MG na Série B em 2019, e Juninho foi cedido ao Bahia até dezembro.

Já Gabriel Furtado, da equipe sub-20 alviverde, foi cedido ao Getafe, da Espanha, até junho de 2020.

Volantes

O jovem Daniel, de 22 anos, formado na base do Palmeiras, acertou com a Ferroviária para a disputa da Copa Paulista deste ano (fica até dezembro, quando acaba seu contrato com o time alviverde), enquanto Matheus Sales foi emprestado ao Coritiba para a disputa da Série B do Brasileirão.

Já Matheus Neris, destaque da equipe sub-20 nas últimas temporadas, acertou empréstimo ao Londrina também para jogar a Série B 2019 – esta será sua primeira experiência como profissional na carreira.

Meias

O meio-campista Robinho (ele mesmo!) segue emprestado ao Cruzeiro até o fim de 2019, mesmo período que seu contrato com o Palmeiras termina. O atleta deve acertar novo contrato com a Raposa e permanecer em Belo Horizonte em 2020.

Vitinho foi emprestado ao Red Bull Bragantino para a disputa do restante da Série B nesta temporada, além do Campeonato Paulista 2020 – fica no time de Bragança até 15 de abril do ano que vem.

Além deles, Allione foi novamente cedido nesta temporada, desta vez ao Rosario Central, da Argentina, onde ficará até dezembro de 2019, enquanto o venezuelano Alejandro Guerra vai defender o Bahia no segundo semestre deste ano.

Atacantes

Gabriel Leite foi cedido ao Mirassol (até dezembro, quando acaba seu contrato com o Palmeiras), enquanto Artur defende o Bahia até o fim de dezembro, mesmo período em que Erik seguirá vestindo a camisa do Botafogo.

O jovem Yan, de 20 anos, após passagem pelo Estoril, de Portugal, foi cedido ao Sport até dezembro para jogar a Série B.

O centroavante Papagaio, artilheiro do sub-20 alviverde em 2018, defende atualmente o Atlético-MG. Mesmo com poucas chances no time mineiro, o atleta fica em Belo Horizonte até o final da temporada 2019.

Atlético

O Vitória, que também disputa a Série B do Brasileirão, acertou por empréstimo com Wesley, destaque do sub-20 do Verdão, até o fim de 2019.

Além deles, Léo Passos, multi-campeão com o time sub-20 alviverde, acertou empréstimo neste meio de temporada ao Londrina, clube no qual vai ficar até dezembro, e Kaue, que teve passagem recente pela Ucrânia, onde atuou pelo FC Lviv, foi cedido no segundo semestre ao Sampaio Corrêa para disputar a Série C do Brasileirão.

LEIA MAIS:

5 COISAS QUE MUDARAM NO VERDÃO DURANTE A COPA AMÉRICA

CBF DEFINE ARBITRAGEM PARA PALMEIRAS X INTER; CONFIRA

MERCADO DA BOLA: LATERAL RESCINDE COM O PALMEIRAS E FECHA COM TIME PORTUGUÊS

GALIOTTE EXPLICA QUAIS JOVENS DA BASE ALVIVERDE SERÃO UTILIZADOS NO PROFISSIONAL

PALMEIRAS TEM SETE JOGADORES QUE PODEM ASSINAR PRÉ-CONTRATO COM OUTROS CLUBES EM JULHO

VERDÃO ENCAMINHA EMPRÉSTIMO DE GABRIEL FURTADO PARA TIME ESPANHOL