Palmeiras não sofria dois gols como visitante há 388 dias; relembre

Alviverde foi derrotado pelo Guarani por 2×1 em amistoso nesta quarta-feira (03)

Luiz Felipe Longo
Colaborador do Torcedores.com.

Crédito: César Greco/Palmeiras

O Palmeiras não se saiu bem em amistoso contra o Guarani nesta quarta-feira (03). A equipe de Luiz Felipe Scolari acabou derrotada pelo placar de 2×1, no estádio Brinco de Ouro, em Campinas. Diego Cardoso e Bady marcaram para os donos da casa, enquanto Edu Dracena fez o dos visitantes.

A partida chamou atenção por um fato curioso do alviverde paulistano. Isso porque, o time vinha de um bom momento. Não sabia o que era sofrer dois gols ao atuar como visitante há 388 dias.

Esse aspecto negativo do Palmeiras aconteceu pela última vez em 10 de junho do ano passado. Foi durante empate em 2×2 contra o Ceará, pelo Campeonato Brasileiro, fora de casa, na Arena Castelão.

Curiosamente, o alviverde ainda não era comandado por Felipão. Roger Machado treinava o time e acabaria demitido quatro jogos mais tarde. O atual treinador chegaria apenas no fim de julho.

De lá pra cá, o Palmeiras realizou um total de 32 jogos como visitante. Esse número envolve Campeonato Brasileiro, Campeonato Paulista, Copa do Brasil e Copa Libertadores da América. São 15 vitórias, 15 empates e duas derrotas.

Só que o próximo compromisso oficial palmeirense é dentro de casa. A equipe recebe o Internacional, no Allianz Parque, dia 10 de julho, às 21h30 (de Brasília). O duelo é válido pela ida das quartas de final da Copa do Brasil.

LEIA MAIS
PALMEIRAS: RENOVAÇÃO DE CONTRATO COM FELIPE MELO É OFICIALIZADA NO BID
ALLIANZ PARQUE ACERTA COM NOVO PATROCINADOR PARA JOGOS E SHOWS