Palmeiras vence em casa e abre vantagem sobre o Inter nas quartas de final da Copa do Brasil

Com gol solitário de Zé Rafael, o Palmeiras venceu o Inter por 1 a 0 jogando no Allianz Parque e precisa de um empate no jogo de volta para avançar na Copa do Brasil

Luis Felipe Pereira
Colaborador do Torcedores
Palmeiras x Inter Copa do Brasil

Crédito: Divulgação/ Palmeiras twitter oficial

O Palmeiras fez valer o mando de campo e com o apoio de sua torcida bateu o Internacional pelo placar mínimo nesta quarta-feira (10), pelo jogo de ida das quartas de final da Copa do Brasil. O gol foi marcado por Zé Rafael após cruzamento de Bruno Henrique aos 20 minutos da primeira etapa. Com o resultado, o Verdão precisa de apenas um empate na partida de volta (que acontece na próxima quarta-feira, dia 17, no Beira-Rio) para avançar como um dos semifinalistas da competição.

Você conhece o canal do Torcedores no YouTube? Clique e se inscreva!

Resumo do jogo

A primeira etapa foi de bastante intensidade por parte dos dois times. Com um início marcado por um ritmo acelerado e forte marcação por parte das duas equipes, o Palmeiras se mostrou mais eficiente ao aproveitar a chance clara que teve aos 20 minutos. Bruno Henrique encontrou Zé Rafael que completou, de cabeça, para o fundo das redes o cruzamento do volante palmeirense. Instantes depois, Nico López deu trabalho para Weverton em um chute de fora da área na melhor oportunidade do Inter no primeiro tempo. Sem muito espaço para os ataques, os primeiros 45 minutos terminaram com a magra vantagem dos donos da casa.

No segundo tempo, com um ritmo mais cadenciado, o Palmeiras seguiu controlando as ações ofensivas do jogo e chegou a ter algumas oportunidades para ampliar o placar, porém pecou no último passe e foi parado pela boa defesa do Colorado. Pelo lado visitante, Guerrero foi anulado pelo sistema defensivo palmeirense e não teve participação efetiva no confronto. Nem mesmo a entrada de D’Alessandro conseguiu melhorar a criação de jogadas do time gaúcho, que pouco chegou ao ataque com perigo na etapa final. Os últimos minutos marcaram o retorno de Willian Bigode ao Palmeiras, após meses parado por conta de uma grave lesão sofrida no jogo que deu o título brasileiro ao Verdão em 2018.

LEIA MAIS:

Copeiro: Técnico com mais títulos da Copa do Brasil, Felipão vai em busca do penta